Da Redação
A Polícia Civil ressalta que "prendeu um enfermeiro, de 39 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma paciente, de 21 anos, no centro cirúrgico de um hospital de Cuiabá, no momento em que ela acordava após uma cirurgia".
De acordo com a PC, "a vítima foi internada no hospital no dia 29 de novembro, após sofrer um acidente de motocicleta, e submetida a uma cirurgia no braço direito para colocação de pinos no dia 02 de dezembro".
A PC pontua ainda que:
A cirurgia começou por volta das 16 horas e finalizou por volta das 18 horas. Porém, a vítima acordou durante o procedimento cirúrgico e conseguiu perceber toda a movimentação à sua volta. Ela somente não via, pois havia um pano cobrindo seu rosto, mas lembra da conversa dos médicos finalizando o procedimento.
No final, ficaram na sala de cirurgia apenas uma enfermeira e um enfermeiro. Pela fresta do lençol, a vítima afirma que viu a enfermeira de costas, organizando alguns instrumentos, e viu e sentiu o enfermeiro usando os dedos para tocar suas partes íntimas, usando luvas.
Segundo relato da vítima, com medo de ele seguir com o abuso, ela se mexeu e fechou as pernas, fazendo com que o suspeito cessasse o ato e pedisse para a enfermeira acordá-la. Em seguida, ela foi levada para uma sala de pós-operatório.
A vítima ficou com medo, mas, por fim, relatou o ocorrido ao hospital e, com apoio da equipe psicológica e da administração do hospital, denunciou o caso à Polícia Civil.
Prisão
Assim que acionada, a Delegacia Especializa de Defesa da Mulher de Cuiabá deu início às investigações do caso. A vítima e todas as testemunhas foram ouvidas e a delegada Judá Maali representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.
Na quarta-feira (3/12), por volta das 17h30, ele foi preso em casa, no bairro Coophamil, em Cuiabá, e conduzido para a DEDM, onde foi ouvido, encaminhado para a audiência de custódia e ficou à disposição da Justiça.
Com Karina Cabral/Polícia Civil-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo destaca solução definitiva a área do Parque Cristalino II
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Esquema de fraudes em empréstimos: PC prende casal suspeito
Operação Ditadura Faccional CPX prende acusados de homicídios
Comércio poderá abrir no feriado de 8 de dezembro, lembra entidade
Próximas semanas são cruciais para a sobrevivência de empresas que faturam entre R$ 3 milhões e R$ 100 milhões
Sefaz: mais de 2 mil empresas na mira por omissão de documentos
Trabalho opcional: liberdade real ou privilégio de poucos?
Como estimular a leitura na era da Inteligência Artificial
Estudo mostra que 4 milhões de pessoas estão sob domínio armado no Rio