Assessoria do senador Wellington Fagundes destaca reunião do PL - em Brasília - sobre as articulações para as eleições 2026.
Confira:
O senador Wellington Fagundes (PL-MT) participou, nesta terça-feira (9/12), de uma reunião de alinhamento político com as principais lideranças do Partido Liberal, realizada na sede nacional do partido, em Brasília. O encontro reuniu Michelle Bolsonaro, o presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, além de parlamentares da bancada federal.
De Mato Grosso, acompanharam a reunião os deputados José Medeiros, Coronel Fernanda e Gilberto Catani, que reafirmaram o apoio à pré-candidatura de Wellington Fagundes ao Governo de Mato Grosso em 2026.
O pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro, apresentou as linhas gerais da estratégia nacional do partido. Ele ressaltou estar “animado com o cenário” e “satisfeito com os primeiros números das pesquisas”, destacando que ainda não iniciou formalmente a pré-campanha. Flávio afirmou que pretende percorrer todos os estados brasileiros, reforçando a integração do partido e a formação de novas lideranças. “Quero dialogar especialmente com os jovens, mostrando que existe um caminho de qualificação, valores e oportunidades”, declarou.
Em vídeo gravado na reunião, Flávio Bolsonaro confirmou que visitará Mato Grosso nas próximas semanas. “O apoio ao Wellington é firme. Mato Grosso sempre demonstrou confiança no presidente Jair Bolsonaro e vamos caminhar juntos novamente”, afirmou. Ele relatou ainda que esteve com o pai nesta manhã. “Mesmo com pouco tempo de visita semanal, tenho recebido dele muitas lições de confiança e convicção sobre o futuro da direita no Brasil”, disse.
Durante o encontro, o governador Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, gravou vídeo ao lado de Fagundes e reforçou o alinhamento da legenda em torno do nome do senador para pré-candidato, assim como o deputado Hélio Lopes, que também manifestou apoio ao projeto político de Wellington em Mato Grosso. Michelle Bolsonaro também destacou no encontro que acompanha as articulações do partido e pretende retomar as viagens para apoiar os pré-candidatos conservadores assim que possível.
Wellington Fagundes agradeceu as manifestações de apoio e destacou a importância do alinhamento interno do partido. “Recebo esse respaldo com responsabilidade e compromisso. A união do PL, tanto no nível estadual quanto no nacional, é fundamental para apresentarmos um projeto sólido, moderno e capaz de atender às necessidades de Mato Grosso”, afirmou.
Também em Brasília, o presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, conversou com Flávio Bolsonaro, comemorando sua pré-candidatura à Presidência para o ano que vem. No vídeo que circula nas redes sociais, Flávio afirmou reconhecer a potência de Mato Grosso para o Brasil e disse estar confiante quanto ao cenário para o Governo do estado, ao lado de Wellington.
Fonte: Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Dívida Inflamável: grupo do setor de combustíveis sofre bloqueio de 79 mi
SER Família Habitação: governador destaca construção de novas casas
Quando comida prática vira risco para o seu coração — e o que você pode fazer agora
Estudo CNC: aumenta número de famílias com contas em atraso
Anvisa adia revisão do marco regulatório e breca futuro da cannabis medicinal no Brasil
A democratização dos dados é o caminho para destravar o potencial da IA no setor financeiro
Financiamento: TJ manda operadora reduzir juros e devolver dinheiro
Mulheres - se salvem!
Estado anuncia agenda de entrega de obras estruturantes em MT
Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro