Da Redação
"Três homens e uma mulher foram presos, nesta terça-feira (11/11), por policiais militares do 9º Comando Regional, suspeitos por crime ambiental, em um trecho do Rio Teles Pires, em Alta Floresta" - confirmou a PM.
Mais informações divulgadas:
A quadrilha integra uma facção criminosa no município, que operava com extração irregular de minérios e extorsão de garimpeiros da região. As equipes apreenderam dois barcos com motor e outros pertences utilizados na prática criminal.
Os policiais militares receberam informações de que haveria balsas operando de forma irregular. Diante da denúncia, militares do Batalhão de Proteção Ambiental, 8º Batalhão, Força Tática do 2º, 9º CR e e a Agência Regional de Inteligência reforçaram o policiamento na região e flagraram uma estrutura fluvial de madeira, utilizada como apoio para a prática de garimpo ilegal.
Os suspeitos foram detidos em flagrante. A quadrilha confessou que não havia nenhuma documentação que autorizava a atividade na região.
Em razão da constatação, foram adotadas as medidas legais cabíveis, consistindo na apreensão dos equipamentos utilizados na atividade ilícita e inutilização da balsa garimpeira e condução dos envolvidos à Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil de Alta Floresta.
Serviço/Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Com Wellyngton Souza/PMMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande