Da Redação
"Três homens e uma mulher foram presos, nesta terça-feira (11/11), por policiais militares do 9º Comando Regional, suspeitos por crime ambiental, em um trecho do Rio Teles Pires, em Alta Floresta" - confirmou a PM.
Mais informações divulgadas:
A quadrilha integra uma facção criminosa no município, que operava com extração irregular de minérios e extorsão de garimpeiros da região. As equipes apreenderam dois barcos com motor e outros pertences utilizados na prática criminal.
Os policiais militares receberam informações de que haveria balsas operando de forma irregular. Diante da denúncia, militares do Batalhão de Proteção Ambiental, 8º Batalhão, Força Tática do 2º, 9º CR e e a Agência Regional de Inteligência reforçaram o policiamento na região e flagraram uma estrutura fluvial de madeira, utilizada como apoio para a prática de garimpo ilegal.
Os suspeitos foram detidos em flagrante. A quadrilha confessou que não havia nenhuma documentação que autorizava a atividade na região.
Em razão da constatação, foram adotadas as medidas legais cabíveis, consistindo na apreensão dos equipamentos utilizados na atividade ilícita e inutilização da balsa garimpeira e condução dos envolvidos à Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil de Alta Floresta.
Serviço/Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Com Wellyngton Souza/PMMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Quando a escola deixa de ser refúgio!
Brasileiros sacaram R$ 455,68 milhões esquecidos em bancos em setembro
PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil em MT
Desembargadora Maria Erotides crava: onde há democracia, há Justiça Eleitoral
MT: Polícia Federal mira desmatamento em território indígena
Aviso: comércio está autorizado a funcionar nos feriados de 15 e 20
Prescrição intercorrente: como uma Lei de 2021 está extinguindo milhares de processos de cobrança e o que fazer com relação a isso
Decisão: esposa e filhos são condenados por matar produtor rural
Eleição de 2026 é oportunidade para elevar o debate nacional
Estratégias e campanhas bem desenhadas são essenciais na aproximação com o consumidor