No dia 1º de novembro começa a Campanha de Atualização do Estoque de Rebanhos em que produtores rurais de bovinos, bubalinos, suínos e aves comerciais têm a obrigatoriedade de informar ao Governo do Estado, através do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea), o quantitativo do rebanho e dados da propriedade.
Aquele que não informar está sujeito à multa de R$ 6.800 e fica impedido de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA), a partir do dia 7 de novembro, exceto se o animal for para abate. Criadores de ovinos, caprinos, equinos, muares (mula), asininos (burros), aves (peru, pato, marreco, galinha e codorna), peixes, e abelhas também são público alvo da campanha.
A comunicação da quantidade de animais de cada espécie pode ser feita presencialmente nas unidades locais do Indea, Posto Avançado ou de forma online, por meio do acesso ao Módulo do Produtor. E o produtor que ainda não tiver acesso ao módulo, deve requerer o cadastro em alguma unidade do Indea, e assinar o Termo de Compromisso de Utilização do Sistema Informatizado. No site do Indea, em Sanidade Animal, Atendimento não Presencial, item 9, é possível acessar o referido termo.
Realizada duas vezes por ano, nos meses de maio e novembro, a campanha de atualização de estoque de rebanho substituiu a campanha de vacinação contra a febre aftosa e serve para nortear o Governo do Estado no planejamento e execução da defesa sanitária animal garantindo a manutenção da certificação sanitária do rebanho mato-grossense e a competitividade para o setor nos mercados internacionais.
Por Luciana Cury/Comunicação/Indea


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento