Da Assessoria
Presidente da Subcomissão do Pantanal, o senador Wellington Fagundes entregou na segunda (6/10), ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi, um exemplar do Estatuto do Pantanal, aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela Presidência da República na semana passada.
"É um reconhecimento do papel institucional da Assembleia Legislativa na construção dessa legislação", afirmou o senador, que apresentou a proposta do Estatuto após ouvir 54 instituições. "Os incêndios no Pantanal, a ausência de políticas públicas e o declínio do papel do bioma na economia regional impulsionaram essa legislação", acrescentou.
O senador destacou a importância do homem pantaneiro e das atividades da pecuária e do turismo como elementos fundamentais para a elaboração de programas de desenvolvimento sustentável voltados à região.
O presidente da Assembleia, deputado Max Russi, agradeceu ao senador por considerar as contribuições do Parlamento Estadual e ressaltou a importância de uma legislação que direcione o desenvolvimento sustentável do bioma.
O diretor do Sebrae, André Schelini, lembrou do Programa Pró Pantanal, elaborado pela instituição, que apontou o turismo como principal vetor de crescimento econômico da região.
O deputado estadual Chico Guarnieri destacou a necessidade de investimentos em infraestrutura, como energia e comunicação de qualidade, considerados essenciais para o fortalecimento do Pantanal.
O evento contou com a presença de representantes do trade turístico pantaneiro, que agradeceram ao senador Wellington Fagundes por sua dedicação e trabalho em defesa do bioma.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Megaoperação da PC mira tráfico de drogas em região de fronteira
Em Rondonópolis: Operação apreende 73 kg de supermaconha
Polícia prende no RJ suspeito de matar sargento em MT
Por uma bússola moral para o País
Aposentados têm até 14 de fevereiro para pedir ressarcimento ao INSS
TJ acata argumento de arrependimento de empréstimo
Nova lei facilita atualização patrimonial no campo
A saúde pública começa na farmácia!
PC: homem é preso acusado de ameaçar ex-mulher e familiares
Sancionada lei que proíbe descontos em benefícios do INSS