O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com 146 vagas abertas para sete cursos gratuitos na unidade Boa Esperança em Cuiabá. As ofertas são na área de alimentos, tecnologia da informação e gestão, com início previsto para este mês.
Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), intensificado pelo circuito Prepara Varejo 2025, as qualificações disponíveis são em Informática Básica - Windows, Word, Excel, Power Point e Internet, Gestão de Perdas na Logística, Preparo de Pizzas, Noções Básicas das Rotinas Administrativas, Cozinha Trivial, Ferramentas de Marketing Digital e Preparo de Bolos e Tortas.
O Senac-MT oferta capacitações gratuitas com o intuito de promover a inclusão social e ampliar as chances de inserção no mercado de trabalho, além de capacitar o comércio.
A diretora de Educação Profissional, Rosana Abutakka, destaca a qualidade da educação Senac como diferencial para os que querem ingressar no mercado de trabalho.
"Nossos cursos são construídos com base em metodologias modernas e voltados para as reais necessidades do comércio. Cada aluno tem a oportunidade de aprender com qualidade, em uma estrutura completa e com professores preparados para transformar conhecimento em prática. Essa é uma chance de conquistar qualificação de excelência sem custo, ampliando as possibilidades de inserção e crescimento profissional”, a diretora.
Estude com o Senac
Para matricular-se, é necessário atender a requisitos como idade mínima, escolaridade compatível e preencher a autodeclaração de renda familiar mensal de até dois salários mínimos. A exigência de idade e escolaridade varia conforme o curso escolhido, consulte a unidade.
As inscrições podem ser feitas presencialmente na unidade de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h. Mais informações podem ser consultadas pelo contato: (65) 3614-2421 | (65) 9 9815 3627.
O Sistema S do Comércio em Mato Grosso é presidido pelo empresário Wenceslau Júnior e integra Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.
Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Comércio de Mato Grosso)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800