Por meio de Nota de Pesar, o Governo de Mato Grosso, o Poder Judiciário, o Tribunal de Contas - além de autoridades e outros Poderes e Instituições - lamentaram o falecimento do desembargador aposentado, Oscar César Ribeiro Travassos.
Nota de Pesar do Governo de MT:
O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do desembargador aposentado Oscar César Ribeiro Travassos, aos 97 anos, nesta terça-feira (2.9), no Rio de Janeiro (RJ), em decorrência de causas naturais.
O magistrado teve atuação marcante no cenário jurídico e político no estado. Foi presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso nos anos de 1972 e 1973 e secretário de Segurança Pública na década de 1980. Por sua atuação firme no combate a criminalidade, foi apelidado de Xerifão.
O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, manifestou condolências aos familiares e amigos. “Neste momento de dor, expresso meus sentimentos a todos os familiares e amigos. Que Deus possa confortar seus corações”, disse.
O velório e o sepultamento serão realizados na capital fluminense.
Nota de Pesar TJMT:
É com profundo pesar que o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso comunica o falecimento, por motivo de causas naturais, do desembargador aposentado Oscar César Ribeiro Travassos, aos 97 anos, ocorrido nesta terça-feira (02 de setembro), no Rio de Janeiro (RJ).
O velório e sepultamento ocorrerão na capital fluminense. O magistrado aposentado consagrou-se como uma figura marcante no cenário jurídico e político de Mato Grosso. Foi presidente do Tribunal de Justiça mato-grossense nos anos de 1972-1973.
O presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, destacou: “O desembargador Oscar César Travassos teve papel relevante na história do Judiciário mato-grossense, especialmente em sua atuação na Presidência. Sua memória ficará registrada pela contribuição prestada à nossa instituição. Manifestamos nossa solidariedade à família neste momento de dor.”
O Poder Judiciário de Mato Grosso lamenta profundamente esta perda e se solidariza com os familiares e amigos.
Nota de Pesar do TCE-MT:
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, manifesta profundo pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Oscar César Ribeiro Travassos, ocorrido nesta terça-feira (2), aos 97 anos.
Homem público de destacada trajetória, o desembargador Travassos deixou sua marca na história de Mato Grosso, tanto no Judiciário, como deputado federal e secretário de Estado de Segurança e depois de Justiça, sempre pautado pelo compromisso com o serviço público e pela defesa da justiça.
“Neste momento de dor, em nome do Tribunal de Contas de Mato Grosso, externo solidariedade à esposa Oscarlina Travassos, aos filhos, netos e demais familiares, desejando que encontrem conforto e serenidade para superar a perda”, declarou Sérgio Ricardo.
Atualizada às 10h30
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Produção industrial recua 0,2% em julho e acumula efeitos do juro alto
PC confirma prisão de mãe e filho acusados de matar jovem
Mauro Mendes defende equilíbrio fiscal: prioridade de Governo
ALMT e MPF: parceria para Núcleo de Combate à Violência Política de Gênero
PIB cresce 0,4% no segundo trimestre, mostra IBGE
Operação da PC fecha cerco contra acusados de homicídio no interior
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do phishing
De volta ao PP: um compromisso renovado com MT
O tarifaço e o PIB brasileiro
Simples Nacional sob ameaça: dados do IBPT revelam que maioria das empresas do regime perderá competitividade com a Reforma Tributária