Por meio de Nota de Pesar, o Governo de Mato Grosso, o Poder Judiciário, o Tribunal de Contas - além de autoridades e outros Poderes e Instituições - lamentaram o falecimento do desembargador aposentado, Oscar César Ribeiro Travassos.
Nota de Pesar do Governo de MT:
O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do desembargador aposentado Oscar César Ribeiro Travassos, aos 97 anos, nesta terça-feira (2.9), no Rio de Janeiro (RJ), em decorrência de causas naturais.
O magistrado teve atuação marcante no cenário jurídico e político no estado. Foi presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso nos anos de 1972 e 1973 e secretário de Segurança Pública na década de 1980. Por sua atuação firme no combate a criminalidade, foi apelidado de Xerifão.
O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, manifestou condolências aos familiares e amigos. “Neste momento de dor, expresso meus sentimentos a todos os familiares e amigos. Que Deus possa confortar seus corações”, disse.
O velório e o sepultamento serão realizados na capital fluminense.
Nota de Pesar TJMT:
É com profundo pesar que o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso comunica o falecimento, por motivo de causas naturais, do desembargador aposentado Oscar César Ribeiro Travassos, aos 97 anos, ocorrido nesta terça-feira (02 de setembro), no Rio de Janeiro (RJ).
O velório e sepultamento ocorrerão na capital fluminense. O magistrado aposentado consagrou-se como uma figura marcante no cenário jurídico e político de Mato Grosso. Foi presidente do Tribunal de Justiça mato-grossense nos anos de 1972-1973.
O presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, destacou: “O desembargador Oscar César Travassos teve papel relevante na história do Judiciário mato-grossense, especialmente em sua atuação na Presidência. Sua memória ficará registrada pela contribuição prestada à nossa instituição. Manifestamos nossa solidariedade à família neste momento de dor.”
O Poder Judiciário de Mato Grosso lamenta profundamente esta perda e se solidariza com os familiares e amigos.
Nota de Pesar do TCE-MT:
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, manifesta profundo pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Oscar César Ribeiro Travassos, ocorrido nesta terça-feira (2), aos 97 anos.
Homem público de destacada trajetória, o desembargador Travassos deixou sua marca na história de Mato Grosso, tanto no Judiciário, como deputado federal e secretário de Estado de Segurança e depois de Justiça, sempre pautado pelo compromisso com o serviço público e pela defesa da justiça.
“Neste momento de dor, em nome do Tribunal de Contas de Mato Grosso, externo solidariedade à esposa Oscarlina Travassos, aos filhos, netos e demais familiares, desejando que encontrem conforto e serenidade para superar a perda”, declarou Sérgio Ricardo.
Atualizada às 10h30

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800