Benedito Figueiredo Junior
Muitas mulheres depois dos 40 anos estão procurando os cirurgiões plásticos para reduzir a flacidez das mamas e também trocar a prótese de silicone para um tamanho menor.
Neste tipo de cirurgia, geralmente a paciente opta por uma prótese menor do que a que possuía, tipo reduzindo de 400ml por uma de 300ml, ou de 300ml para uma de 280ml.
O nome dessa cirurgia é mastopexia, também conhecida por lifting de mama, que visa corrigir a flacidez das mamas comum com o avanço da idade, amamentação ou ainda perda de peso.
Durante esse procedimento é feita a remoção do excesso de pele da região, reposicionamento da aréola e do implante mamário.
Tanto pode ser feito em volta da aréola dos seios, ou em formato de T invertido, até a base do seio com outra horizontal no sulco mamário.
Antes de qualquer procedimento é importante analisar as queixas da paciente. Se ela só quer reduzir a flacidez, ou trocar a prótese por uma menor ou ainda retirar e ficar ao natural.
Se for somente a troca da prótese é simples, mas a modelagem da nova mama pode ser mais demorada. Quanto maior for a cirurgia necessária para modelar a mama após a troca da prótese, maiores serão os cuidados pós-operatórios.
Vale lembrar que essa cirurgia pode ser feita mesmo após os 40 anos. Mas é importante a paciente não ocultar nenhum problema de saúde na consulta com o cirurgião plástico e nem para o anestesista.
Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Cientistas desenvolvem testes para detecção de metanol em bebidas
Justiça: paciente com TEA tem direito a tratamento multidisciplinar
Economia: estudo aponta queda do preço da cesta básica
MP e MPF pedem à ANEEL revisão e veto a novas usinas
CNU 2025: saiba quais documentos são aceitos em locais de prova
Presidente do TCE confirma avanço das obras do BRT
Acusado de agressão: PC prende homem por ameaçar ex-esposa
Adulteração de bebidas: MP alerta bares e restaurantes sobre riscos
MPF: Estado promete usar estudo para instalação de hidrelétricas no Rio Cuiabá
Da crise à eficiência: por que o Help Desk é vital para a logística