Da Redação
O Governo de Mato Grosso ressalta que "publicou a nomeação de mais 144 profissionais classificados no concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (SES). As nomeações podem ser conferidas no Diário Oficial desta quarta-feira (6/8)".
O governador Mauro Mendes destaca a importância da ação para avançar no setor.
Assim, o Executivo estadual acrescenta:
“É mais um chamamento de servidores para fortalecer nosso time da Saúde. Esses profissionais vão contar com estruturas adequadas, equipamentos e todos os materiais necessários para melhorar o atendimento prestado à população nas nossas unidades estaduais”, declarou o governador Mauro Mendes.
A prova do concurso foi realizada em 14 de abril de 2024 e o certame teve o objetivo de compor um cadastro de reserva. Com as novas nomeações, a SES já totaliza mais de 550 nomeações pelo concurso.
Os novos profissionais nomeados reforçarão as equipes do Hospital Regional de Sorriso e do nível central da SES.
“Desejo as boas-vindas a todos os 144 novos servidores da SES. Temos grandes e importantes entregas para efetivar na área da Saúde e tenho a convicção de que o trabalho desses novos servidores somará muito ao nosso time”, acrescentou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Dentre os perfis convocados, está administrador, assistente social, biomédico, contador, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, psicólogo, técnico em enfermagem, técnico em imobilização ortopédica, técnico em comunicação social e terapeuta ocupacional.
O concurso
Aguardado por mais de 20 anos, o concurso da SES foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e obteve o total de 33 mil inscrições. A prova objetiva do concurso foi realizada em 14 de abril de 2024, em cinco polos de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop e Rondonópolis.
Ao todo, foram estimadas 406 vagas para cadastro de reserva em cargos de profissional técnico de nível médio e técnico de nível superior em Serviços de Saúde do SUS para atuarem nas unidades da SES.
Com Ana Lazarini/Assessoria/SES-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Decisão do TJ: criança com cardiopatia tem direito à Home Care
BC acompanha tarifaço e vê juro alto por tempo bastante prolongado
Responsabilidade com o futuro, diz presidente sobre 190 anos da AL
Polícia Federal deflagra Operação Venalis contra tráfico internacional
Consignado: TCE aponta inconsistências em mais de 60 mil contratos
Com quase dois séculos a Assembleia de MT precisa honrar seu pacto com o futuro
Pais na Era Digital: Como o Amor Paterno Resiste ao Vórtex da Internet
Apagões: Justiça crava multa de R$ 400 mil contra concessionária
Bolsonaro preso: e agora?
A próxima onda de sistemas ERP inteligentes