Da Redação
O Governo de Mato Grosso ressalta que "publicou a nomeação de mais 144 profissionais classificados no concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (SES). As nomeações podem ser conferidas no Diário Oficial desta quarta-feira (6/8)".
O governador Mauro Mendes destaca a importância da ação para avançar no setor.
Assim, o Executivo estadual acrescenta:
“É mais um chamamento de servidores para fortalecer nosso time da Saúde. Esses profissionais vão contar com estruturas adequadas, equipamentos e todos os materiais necessários para melhorar o atendimento prestado à população nas nossas unidades estaduais”, declarou o governador Mauro Mendes.
A prova do concurso foi realizada em 14 de abril de 2024 e o certame teve o objetivo de compor um cadastro de reserva. Com as novas nomeações, a SES já totaliza mais de 550 nomeações pelo concurso.
Os novos profissionais nomeados reforçarão as equipes do Hospital Regional de Sorriso e do nível central da SES.
“Desejo as boas-vindas a todos os 144 novos servidores da SES. Temos grandes e importantes entregas para efetivar na área da Saúde e tenho a convicção de que o trabalho desses novos servidores somará muito ao nosso time”, acrescentou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Dentre os perfis convocados, está administrador, assistente social, biomédico, contador, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, psicólogo, técnico em enfermagem, técnico em imobilização ortopédica, técnico em comunicação social e terapeuta ocupacional.
O concurso
Aguardado por mais de 20 anos, o concurso da SES foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e obteve o total de 33 mil inscrições. A prova objetiva do concurso foi realizada em 14 de abril de 2024, em cinco polos de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop e Rondonópolis.
Ao todo, foram estimadas 406 vagas para cadastro de reserva em cargos de profissional técnico de nível médio e técnico de nível superior em Serviços de Saúde do SUS para atuarem nas unidades da SES.
Com Ana Lazarini/Assessoria/SES-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores