Da Redação
Levantamento disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) aponta: "do total de 2,5 milhões de pessoas aptas ao voto em Mato Grosso, 87,7% possuem a biometria cadastrada".
É no contexto de buscar os 100% - que a Justiça Eleitoral confirmou unidade móvel durante a 57ª Expoagro - além de outros serviços.
Confira na íntegra:
A iniciativa, coordenada pela Corregedoria Regional Eleitoral, tem como objetivo ampliar o cadastramento biométrico do eleitorado mato-grossense. Atualmente, do total de 2,5 milhões de pessoas aptas ao voto em Mato Grosso, 87,7% possuem a biometria cadastrada. A identificação biométrica é mais um mecanismo de segurança nas eleições, pois evita que uma pessoa vote no lugar da outra.
Para fazer a biometria, é rápido e fácil, basta apresentar um documento oficial com foto e comprovante de endereço. Também serão disponibilizados outros serviços da Justiça Eleitoral no local, como alistamento (1º título), transferência de domicílio eleitoral, regularização do título, emissão de guias para pagamentos de multas, entre outros.
O vice-presidente e corregedor regional eleitoral do TRE-MT, desembargador Marcos Machado, ressaltou a importância da parceria firmada com o Sindicato Rural, para a instalação dos pontos de atendimento no local do evento. “Agradecemos o pronto atendimento da organização, que compreendeu a necessidade de oferecer o serviço da Justiça Eleitoral na Expoagro, com tantas pessoas circulando pelo local ao longo desses dias. Acreditamos que, com parcerias assim, conseguiremos atingir a meta de 98% do eleitorado mato-grossense com a biometria cadastrada”.
Entrada gratuita
O acesso à Expoagro é gratuito, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis (ingresso solidário), nos dias 11, 13, 14, 15, 16, 17 e 20 de julho. Já nos dias 12, 18 e 19 de julho o acesso é restrito a partir das 18h, com ingresso pago (inteira e meia solidária). A organização do evento faz o convite para que a doação de alimentos não perecíveis seja feita todos os dias. Tudo o que for arrecadado será entregue ao projeto Sesc Mesa Brasil, programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos.
A edição 2025 da Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá, em parceria com a Ditado Produções. Este ano, o evento completa 61 anos desde que foi criado, em 1964.
Com Nara Assis/Comunicação/TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ: negar devolver dinheiro transferido por engano gera dano moral
Aviso TJ: comarca abre processo seletivo para credenciamento de psicólogos
PF desmantela tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro
Prévia do PIB cai pela 1ª vez no ano e mostra recuo de 0,7% em maio
TJ condena instituição de ensino superior por erro em certificado
Saúde mental como pilar do emagrecimento saudável
Enquanto Alguém Passa Fome, Nenhum de Nós Está Realmente Bem
Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro
Levantamento do Estado: Mato Grosso se consolida liderança nacional
Tarifas de 50% dos EUA ao Brasil: cenário e algumas implicações