O juiz Antonio Carlos Pereira de Sousa Junior assumiu a titularidade da 6º Zona Eleitoral, sediada em Cáceres. A decisão, assinada pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Serly Marcondes Alves, consta na Resolução nº 2911/2025. O magistrado entrou em exercício na última terça-feira, 17 de junho.
“Foi com satisfação que recebi a designação como juiz da 6ª Zona Eleitoral, com isso posso ajudar a democracia a se fortalecer”, expressou o novo empossado. Ele ainda acrescentou que o primeiro passo como juiz é finalizar a coleta da biometria na zona de sua circunscrição. “Para isso, vamos desenvolver ações, indo até as comunidades, através da divulgação, para que a gente possa atingir esse objetivo e ajudar a democracia”, explicou.
O município de Cáceres possui 60.320 eleitores e eleitoras aptas ao voto. Atualmente, a biometria alcançou 90,3% e o objetivo do magistrado é alcançar ao menos 98% de biometrias coletadas antes das Eleições Gerais de 2026.
O juiz, que já tem experiência na área eleitoral, atuou em duas eleições municipais e uma eleição geral, nos municípios de São José dos Quatro Marcos e em Comodoro.
Por Maryelle de Campos (Supervisão Nara Assis) - Comunicação TRE-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores