O juiz Antonio Carlos Pereira de Sousa Junior assumiu a titularidade da 6º Zona Eleitoral, sediada em Cáceres. A decisão, assinada pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Serly Marcondes Alves, consta na Resolução nº 2911/2025. O magistrado entrou em exercício na última terça-feira, 17 de junho.
“Foi com satisfação que recebi a designação como juiz da 6ª Zona Eleitoral, com isso posso ajudar a democracia a se fortalecer”, expressou o novo empossado. Ele ainda acrescentou que o primeiro passo como juiz é finalizar a coleta da biometria na zona de sua circunscrição. “Para isso, vamos desenvolver ações, indo até as comunidades, através da divulgação, para que a gente possa atingir esse objetivo e ajudar a democracia”, explicou.
O município de Cáceres possui 60.320 eleitores e eleitoras aptas ao voto. Atualmente, a biometria alcançou 90,3% e o objetivo do magistrado é alcançar ao menos 98% de biometrias coletadas antes das Eleições Gerais de 2026.
O juiz, que já tem experiência na área eleitoral, atuou em duas eleições municipais e uma eleição geral, nos municípios de São José dos Quatro Marcos e em Comodoro.
Por Maryelle de Campos (Supervisão Nara Assis) - Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso