Da Redação
"A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), publicou, nesta segunda-feira (02), o decreto n° 47/2025 que dispõe sobre a instituição e a circulação do Diário Oficial Eletrônico do Município de Várzea Grande como instrumento oficial de comunicação, publicação e divulgação dos atos administrativos, funcionais e legais do Município, realizado por meio eletrônico" - pontua a gestão.
O Executivo municipal detalha:
Conforme o decreto, o Diário Oficial Municipal substituirá a substituição da versão publicada na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM-MT). As publicações do Diário Municipal ocorrerão no site eletrônico https://diario.varzeagrande.mt.gov.br/ . Durante 45 dias, Várzea Grande publicará simultaneamente com a AMM as suas publicações oficiais de Várzea Grande, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Nossa gestão quer trazer a nossa população mais próxima da Prefeitura.
No sítio eletrônico, há abas para fazer buscas por palavras-chave, por data ou período, por número e tipo do ato administrativo, além de conseguir baixar e consultar edições anteriores do Diário Municipal.
“Neste momento, estamos modernizando a Prefeitura Municipal e este é um dos passos. Agora, teremos nosso próprio diário oficial, assim dando mais transparência aos nossos atos públicos, pois somos uma gestão que preza pela publicidade de todos os atos, conforme diz o artigo 37 da nossa Constituição”, conta Moretti.
“Esta é mais uma ferramenta importante para que os nossos munícipes possam acompanhar a gestão municipal, conhecer as novas leis e novos decretos publicados, acompanhar as licitações de obras e serviços, entre outras ações. Nossa gestão quer trazer a nossa população mais próxima da Prefeitura”, destaca a prefeita Flávia Moretti.
O secretário municipal de Administração, Antônio Roberto Possas de Carvalho, relata que a ação dá mais autonomia e facilita o acesso da população aos atos da administração pública. “Várzea Grande precisava desta mudança e isso faz com que o município tenha mais independência e autonomia para publicar os seus atos, pois tínhamos limites diários de publicações na AMM. O povo várzea-grandense também terá mais facilidade para acompanhar serviços, legislação municipal atualizada, contratos, entre outras importantes publicações e atos do poder público”, finaliza.
Com José Wallison/Secom-VG

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande