Da Redação
"A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), publicou, nesta segunda-feira (02), o decreto n° 47/2025 que dispõe sobre a instituição e a circulação do Diário Oficial Eletrônico do Município de Várzea Grande como instrumento oficial de comunicação, publicação e divulgação dos atos administrativos, funcionais e legais do Município, realizado por meio eletrônico" - pontua a gestão.
O Executivo municipal detalha:
Conforme o decreto, o Diário Oficial Municipal substituirá a substituição da versão publicada na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM-MT). As publicações do Diário Municipal ocorrerão no site eletrônico https://diario.varzeagrande.mt.gov.br/ . Durante 45 dias, Várzea Grande publicará simultaneamente com a AMM as suas publicações oficiais de Várzea Grande, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Nossa gestão quer trazer a nossa população mais próxima da Prefeitura.
No sítio eletrônico, há abas para fazer buscas por palavras-chave, por data ou período, por número e tipo do ato administrativo, além de conseguir baixar e consultar edições anteriores do Diário Municipal.
“Neste momento, estamos modernizando a Prefeitura Municipal e este é um dos passos. Agora, teremos nosso próprio diário oficial, assim dando mais transparência aos nossos atos públicos, pois somos uma gestão que preza pela publicidade de todos os atos, conforme diz o artigo 37 da nossa Constituição”, conta Moretti.
“Esta é mais uma ferramenta importante para que os nossos munícipes possam acompanhar a gestão municipal, conhecer as novas leis e novos decretos publicados, acompanhar as licitações de obras e serviços, entre outras ações. Nossa gestão quer trazer a nossa população mais próxima da Prefeitura”, destaca a prefeita Flávia Moretti.
O secretário municipal de Administração, Antônio Roberto Possas de Carvalho, relata que a ação dá mais autonomia e facilita o acesso da população aos atos da administração pública. “Várzea Grande precisava desta mudança e isso faz com que o município tenha mais independência e autonomia para publicar os seus atos, pois tínhamos limites diários de publicações na AMM. O povo várzea-grandense também terá mais facilidade para acompanhar serviços, legislação municipal atualizada, contratos, entre outras importantes publicações e atos do poder público”, finaliza.
Com José Wallison/Secom-VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso
Contratações públicas: o exemplo do Superior Tribunal Militar e seu potencial transformador
Quando o silêncio grita!
Ministério Público quer relatórios sobre segurança e meio ambiente
AL e TCE defendem prorrogação da suspensão de consignados
Presidente do TCE destaca atuação no debate sobre Moratória da Soja