• Cuiabá, 20 de Agosto - 2025 00:00:00

Presidente do PL avalia candidatura e diz: Wellington está pronto


Da Redação

O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, confirmou que o partido terá candidatura própria ao Governo do Estado nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao podcast "Tudo Menos Política", apresentado por Rafael Millas.

Ao ser questionado sobre quem deve disputar o governo pelo PL, Ananias foi direto: hoje, dois nomes estão no centro das conversas — o senador Wellington Fagundes e o empresário Odílio Balbinotti", disse. Ananias elogiou Balninoti, mas explicou que o empresário ainda avalia se irá entrar na disputa. "O Odílio hoje fala que está repensando de forma bem clara. Tem questões empresariais e familiares, mas é uma pessoa que eu aprendi a admirar muito nessa jornada política", destacou.

Já sobre Wellington, o tom foi de total confiança. Segundo Ananias, o senador está focado na construção do projeto e segue fiel ao planejamento do partido.

"A candidatura ele está construindo. Temos um planejamento, e o senador Wellington está seguindo ele passo a passo para realmente definir essa candidatura. Temos musculatura para isso", afirmou.

Ananias também lembrou que o PL faz parte de um grupo político que já demonstrou força na eleição de 2022, e que essa experiência fortalece o partido na construção de uma candidatura própria para 2026. "Nós temos um grupo que busca esse encaminhamento, assim como foi na eleição de 2022, onde mostramos força. E temos musculatura hoje para estar credenciados e apresentar esse projeto", pontuou.

O presidente do PL fez questão de reforçar a trajetória de Wellington dentro do partido.

"Ele é um dos fundadores do PL em Mato Grosso. Quem conhece o Wellington sabe que ele sempre foi da direita, sempre defendeu o setor produtivo, a propriedade privada e a liberdade. Mas, nos últimos tempos, ele deixou a timidez de lado e tem feito o enfrentamento necessário. Isso é fundamental para quem quer representar a direita com clareza", enfatizou.

 

Fonte: Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: