Da Redação
O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, confirmou que o partido terá candidatura própria ao Governo do Estado nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao podcast "Tudo Menos Política", apresentado por Rafael Millas.
Ao ser questionado sobre quem deve disputar o governo pelo PL, Ananias foi direto: hoje, dois nomes estão no centro das conversas — o senador Wellington Fagundes e o empresário Odílio Balbinotti", disse. Ananias elogiou Balninoti, mas explicou que o empresário ainda avalia se irá entrar na disputa. "O Odílio hoje fala que está repensando de forma bem clara. Tem questões empresariais e familiares, mas é uma pessoa que eu aprendi a admirar muito nessa jornada política", destacou.
Já sobre Wellington, o tom foi de total confiança. Segundo Ananias, o senador está focado na construção do projeto e segue fiel ao planejamento do partido.
"A candidatura ele está construindo. Temos um planejamento, e o senador Wellington está seguindo ele passo a passo para realmente definir essa candidatura. Temos musculatura para isso", afirmou.
Ananias também lembrou que o PL faz parte de um grupo político que já demonstrou força na eleição de 2022, e que essa experiência fortalece o partido na construção de uma candidatura própria para 2026. "Nós temos um grupo que busca esse encaminhamento, assim como foi na eleição de 2022, onde mostramos força. E temos musculatura hoje para estar credenciados e apresentar esse projeto", pontuou.
O presidente do PL fez questão de reforçar a trajetória de Wellington dentro do partido.
"Ele é um dos fundadores do PL em Mato Grosso. Quem conhece o Wellington sabe que ele sempre foi da direita, sempre defendeu o setor produtivo, a propriedade privada e a liberdade. Mas, nos últimos tempos, ele deixou a timidez de lado e tem feito o enfrentamento necessário. Isso é fundamental para quem quer representar a direita com clareza", enfatizou.
Fonte: Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso
Contratações públicas: o exemplo do Superior Tribunal Militar e seu potencial transformador
Quando o silêncio grita!
Ministério Público quer relatórios sobre segurança e meio ambiente
AL e TCE defendem prorrogação da suspensão de consignados