Da Redação
O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, confirmou que o partido terá candidatura própria ao Governo do Estado nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao podcast "Tudo Menos Política", apresentado por Rafael Millas.
Ao ser questionado sobre quem deve disputar o governo pelo PL, Ananias foi direto: hoje, dois nomes estão no centro das conversas — o senador Wellington Fagundes e o empresário Odílio Balbinotti", disse. Ananias elogiou Balninoti, mas explicou que o empresário ainda avalia se irá entrar na disputa. "O Odílio hoje fala que está repensando de forma bem clara. Tem questões empresariais e familiares, mas é uma pessoa que eu aprendi a admirar muito nessa jornada política", destacou.
Já sobre Wellington, o tom foi de total confiança. Segundo Ananias, o senador está focado na construção do projeto e segue fiel ao planejamento do partido.
"A candidatura ele está construindo. Temos um planejamento, e o senador Wellington está seguindo ele passo a passo para realmente definir essa candidatura. Temos musculatura para isso", afirmou.
Ananias também lembrou que o PL faz parte de um grupo político que já demonstrou força na eleição de 2022, e que essa experiência fortalece o partido na construção de uma candidatura própria para 2026. "Nós temos um grupo que busca esse encaminhamento, assim como foi na eleição de 2022, onde mostramos força. E temos musculatura hoje para estar credenciados e apresentar esse projeto", pontuou.
O presidente do PL fez questão de reforçar a trajetória de Wellington dentro do partido.
"Ele é um dos fundadores do PL em Mato Grosso. Quem conhece o Wellington sabe que ele sempre foi da direita, sempre defendeu o setor produtivo, a propriedade privada e a liberdade. Mas, nos últimos tempos, ele deixou a timidez de lado e tem feito o enfrentamento necessário. Isso é fundamental para quem quer representar a direita com clareza", enfatizou.
Fonte: Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade
95 Anos da OAB Nacional: uma história de lutas na defesa das prerrogativas e da democracia brasileira
Black Friday deve movimentar R$ 1,2 bi na economia, aponta estudo
Do medo reprimido à fuga química, o homem que aprendeu a não temer vive refém da própria coragem
A educação que floresce quando aprendemos a compartilhar
Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre, estima FGV
PF desmantela rede de abuso sexual infantojuvenil em MT