Da Redação
A Polícia Federal deflagrou operação contra crimes ambientais - em terra indígena no Estado. As ações integradas contaram com reforço da "Funai, o Ibama e a Força Nacional".
A operação foi realizada "de 8 a 9/5, em Conquista d’Oeste e Pontes e Lacerda/MT" - ressalta a PF - assinalando que a ação de repressão mira "crimes ambientais e à ordem econômica praticados no interior da Terra Indígena Sararé".
A PF pontua ainda que:
A ação visa combater a extração ilegal de ouro e a desintrusão de áreas atingidas pelos garimpeiros, bem como inutilizar instrumentos e maquinários empregados na atividade de garimpagem ilegal.
Durante as ações relativas à repressão à extração ilegal de minério foram inutilizados escavadeiras hidráulicas, diversos motores estacionários e geradores de energia e estruturas de utilizadas pelos garimpeiros ilegais.
Também houve a apreensão de escavadeiras hidráulicas que foram encaminhadas às prefeituras de municípios vizinhos, como fiéis depositários dos bens.
Após o encerramento das atividades em campo, todos os autuados pelo Ibama serão relacionados na investigação em curso, cujo escopo é identificar os financiadores das atividades ilegais presenciadas pela Polícia Federal.
Com Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan