Sonia Fiori
A Justiça Eleitoral julgou improcedente ação contra o vereador Dr. Felipe Sergio (PP) - Poconé, derrubando a tese impetrada de "abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio" - durante as Eleições 2024.
Advogado Hélio Ramos atuou na defesa do parlamentar e assinalou a decisão como justa - já que "não havia mínima prova contra o vereador".
Na decisão, a juíza Eleitoral, Kátia Rodrigues Oliveira, crava: "Diante disso, considerando a ausência de confirmação da ata notarial, a retratação extrajudicial do declarante, não restam evidenciadas provas contundentes suficientes para sustentar uma condenação, portanto, a improcedência da ação é à medida que se impõe ao caso concreto".
A magistrada pontuou: "Diante do exposto, e por tudo que dos autos consta, nos termos do art. 487, inciso I, do Código de Processo Civil, JULGO IMPROCEDENTE os pedidos da ação de investigação judicial eleitoral, ante a ausência dos requisitos do delito previsto no artigo 41-A, da Lei n. 9.504/97. CIÊNCIA ao representante do Ministério Público Eleitoral. Sem custas processuais e sem honorários advocatícios. Após o trânsito em julgado, arquivem-se os autos".
O caso
Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral - que pedia ainda a inelegibilidade - M.F.N.P. alegou - entre outros pontos, que "o abuso de poder econômico engendrado pelo representado influenciou diretamente no pleito eleitoral, restou evidenciada a captação ilícita de votos de dezenas de eleitores, que proporcionou 483 votos" - conforme consta em trecho dos autos.
Defesa
Na peça processual, a defesa, sob o advogado Hélio Ramos, asseverou - entre tópicos, que o representado "nunca permitiu ou autorizou qualquer pedido de voto ou mesmo utilizou de terceiros para fazê-lo" - além de juntar vasta documentação que derrubou o rol de acusações.
Confira a íntegra da Decisão
Anexos:
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP: Justiça recebe denúncia por estupro e tentativa de feminicídio
Caminho alternativo para negociar o tarifaço
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo
Créditos de ICMS do agronegócio em Mato Grosso
CPI das Obras em Cáceres pode ser anulada
Os bastidores maquiavélicos da política