A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), reuniu-se com os secretários municipais para discutir e planejar a criação de um Centro Integrado de atendimento às pessoas neurodivergentes e com Deficiência (PCD). O local deverá realizar diversos atendimentos: fonoaudiológico, neurológico, terapêutico, social, psicológico, emissão de laudos, entre outros.
O espaço será pioneiro para emissão de laudos dentro do Município e mais uma iniciativa sem precedentes e vai se tornando um marco da atual gestão. A reunião contou com a presença da secretária de Saúde, Deise Bocalon, da secretária de Assistência Social, Cristina Saito, do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Cleiton Marino, do secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, a superintende de Cultura, Ana Helena Prioli, o Procurador-Geral, Maurício Magalhães e técnicos das pastas.
“Esta foi uma das propostas que fizemos durante a campanha e vamos cumprir. Nossa missão é fazer transformarmos Várzea Grande em uma cidade mais acessível e acolhedora às pessoas com deficiência, como também aos neurodivergentes”, afirmou Moretti.
A assessora especial de Políticas de Inclusão, Priscila Lima, ressaltou que o objetivo é garantir um atendimento humanizado, eficiente e acessível. “Este centro será um avanço fundamental na promoção da inclusão, oferecendo dignidade e segurança às famílias que hoje enfrentam longas esperas por diagnóstico e acompanhamento especializado. Um espaço jamais pensado antes e que vai ser uma realidade, fazendo de Várzea Grande uma referência nacional”, afirmou.
O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Cleiton Marino, destaca que há em torno de 500 crianças que precisam de laudo no Município, e têm esse acesso represado, por falta de acolhimento e atendimentos devidos. “Estaremos apoiando essa causa e, com certeza, nosso Município ganhará muito com essa ação que é uma virada de página pelo seu ineditismo e sendo mais uma promessa de campanha que ganha corpo e forma por meio da gestão da prefeita Flávia Moretti. Política social integrada, inédita e pioneira no Brasil”, disse.
Por José Wallison/Secom-VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ crava: paciente com transtorno mental tem direito a internação
Resposta ao desafio
Decreto do Governo de MT: novas regras para consignados
Várzea Grande confirma que retoma licitação para contratar instituição financeira
Presos no Vórtex da Internet: Como Escapar do Loop Digital
AL: urgência sobre projeto que reduz Fethab sobre abate de vacas
A proteção das crianças na Internet: indefinição jurídica que enfraquece a responsabilização e favorece a impunidade
Como a Lei do Bem pode ajudar a reduzir a fuga de cérebros no Brasil
Governador prorroga Programa de Incentivo à Cultura do Algodão até 2032
Crescer é essencial, mas com critério e cuidado