Da Redação
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), destacou que a Ponte Sarita Baracat, que interliga os bairros Parque do Lago (Várzea Grande) e Parque Atalaia (Cuiabá) é fundamental para avançar na mobilidade urbana e logística do município.
Flávia ressaltou a parceria entre a gestão municipal e o Estado para a concretização da obra - entregue hoje (25/4) em evento que contou com a participação do governador Mauro Mendes (UB), da prefeita de Várzea Grande, de líderes políticos e autoridades.
A gestão de VG detalha:
A ponte representa a sexta ligação entre os dois maiores municípios mato-grossenses e melhorará a mobilidade urbana e trará desenvolvimento para a região.
A inauguração da ponte dependia de uma contrapartida do Município, que era a revitalização da malha viária do lado várzea-grandense, compromisso deixado pela gestão anterior, mas destravado pela prefeita Flávia e pelo vice, Tião da Zaeli, que articularam a necessidade da recuperação asfáltica, e então, o Estado acabou assumindo o também o projeto do lado várzea-grandense da cabeceira da ponte.
“Este era um grande sonho dos moradores da região. Há mais de uma década esta obra foi iniciada, mas somente agora foi entregue, graças a mais uma parceria entre o Município e o Estado”, disse Moretti.
Conforme o governo de Mato Grosso, foram investidos mais de R$ 78 milhões e as obras beneficiam mais de 100 mil pessoas moradoras na região sob influência direta da ponte. Além dessa obra, foram asfaltados mais de três quilômetros de vias que dão acesso à ponte, nas avenidas P do Parque Atalaia na capital, e São Gonçalo, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. A obra de iluminação em LED também já foi concluída.
“Eu fico feliz em inaugurar uma obra dessa magnitude. A mobilidade urbana de Várzea Grande e Cuiabá precisava muito desta obra. Será também uma grande rota comercial entre os dois municípios. Estamos inaugurando a ponte, o acesso e a iluminação em Led”, destaca Mauro.
O secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Padeiro, destaca que a licitação foi realizada em 2013. “Esta obra foi licitada sem os acessos, mas o governo de Mato Grosso junto com o apoio da Prefeitura realizou o acesso de Várzea Grande. Esta obra vai beneficiar 100 mil moradores das duas maiores cidades do nosso estado”, conta Marcelo.
Com José Wallison/Secom-VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Alerta do Estado: MT confirma 1º caso de intoxicação por metanol
Operação apreende 103 kg de drogas estimadas em R$ 1,5 mi
Governo confirma inauguração da ZPE de Cáceres nesta 6ª feira
Operação da PC alerta: criminosos usavam senhas de servidores
PF e Receita Federal: operações barram contrabando de cigarros eletrônicos
Energia em MT: AL convoca Aneel para debater contrato de concessão
Votação da LDO é adiada para novembro, beirando cinco meses de atraso
Em propriedades rurais: PC derruba esquema de furtos de cabos de cobre
Gaeco deflagra operação; empresas de fachada para lavagem de dinheiro
A inovação como elo entre o conhecimento e a prosperidade