Da Redação
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), destacou que a Ponte Sarita Baracat, que interliga os bairros Parque do Lago (Várzea Grande) e Parque Atalaia (Cuiabá) é fundamental para avançar na mobilidade urbana e logística do município.
Flávia ressaltou a parceria entre a gestão municipal e o Estado para a concretização da obra - entregue hoje (25/4) em evento que contou com a participação do governador Mauro Mendes (UB), da prefeita de Várzea Grande, de líderes políticos e autoridades.
A gestão de VG detalha:
A ponte representa a sexta ligação entre os dois maiores municípios mato-grossenses e melhorará a mobilidade urbana e trará desenvolvimento para a região.
A inauguração da ponte dependia de uma contrapartida do Município, que era a revitalização da malha viária do lado várzea-grandense, compromisso deixado pela gestão anterior, mas destravado pela prefeita Flávia e pelo vice, Tião da Zaeli, que articularam a necessidade da recuperação asfáltica, e então, o Estado acabou assumindo o também o projeto do lado várzea-grandense da cabeceira da ponte.
“Este era um grande sonho dos moradores da região. Há mais de uma década esta obra foi iniciada, mas somente agora foi entregue, graças a mais uma parceria entre o Município e o Estado”, disse Moretti.
Conforme o governo de Mato Grosso, foram investidos mais de R$ 78 milhões e as obras beneficiam mais de 100 mil pessoas moradoras na região sob influência direta da ponte. Além dessa obra, foram asfaltados mais de três quilômetros de vias que dão acesso à ponte, nas avenidas P do Parque Atalaia na capital, e São Gonçalo, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. A obra de iluminação em LED também já foi concluída.
“Eu fico feliz em inaugurar uma obra dessa magnitude. A mobilidade urbana de Várzea Grande e Cuiabá precisava muito desta obra. Será também uma grande rota comercial entre os dois municípios. Estamos inaugurando a ponte, o acesso e a iluminação em Led”, destaca Mauro.
O secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Padeiro, destaca que a licitação foi realizada em 2013. “Esta obra foi licitada sem os acessos, mas o governo de Mato Grosso junto com o apoio da Prefeitura realizou o acesso de Várzea Grande. Esta obra vai beneficiar 100 mil moradores das duas maiores cidades do nosso estado”, conta Marcelo.
Com José Wallison/Secom-VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso