Da Redação
"Durante participação na Feira Superagro, nesta sexta-feira (11), em Campo Novo do Parecis (MT), o senador Wellington Fagundes (PL-MT) comemorou, ao lado dos deputados federais José Medeiros (PL-MT) e Nelson Barbudo (PL-MT), a conquista das 257 assinaturas necessárias para o requerimento de urgência do Projeto de Lei da Anistia. O parlamentar fez uma postagem nas redes sociais ao lado dos dois deputados", pontua a Comunicação do parlamentar.
Mais informações disponibilizadas:
A confirmação da votação foi feita na noite desta quinta-feira (10) pelo líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ).
Segundo ele, o movimento representa um passo decisivo em favor da tramitação célere do projeto, que busca reparar injustiças cometidas contra cidadãos comuns que participaram dos protestos de 8 de janeiro de 2023.
Mais de 300 pessoas ainda seguem presas por envolvimento nos atos, a maioria sem antecedentes criminais. Recentemente, o ministro Alexandre de Moraes autorizou a soltura de cerca de 90 detidos, mas centenas continuam em regime fechado ou domiciliar, aguardando desfecho judicial.
Para Fagundes, a urgência é agora para mobilizar a votação. “Agora é acelerar o processo! Com união, persistência e muita fé, estamos mais próximos de garantir a justiça que o povo brasileiro espera. Seguimos firmes na defesa da democracia e dos direitos de quem foi perseguido por suas convicções”, declarou o parlamentar nas redes sociais.
O deputado José Medeiros reforçou a importância da pressão política para destravar a votação. “Com essas assinaturas ganhamos força. Agora, a pressão será em cima do presidente da Câmara, Hugo Motta. Tão logo seja aprovada na Câmara, seguiremos nossa luta no Senado, onde já contamos com o engajamento do senador Wellington. Precisamos cuidar dessas pessoas simples, presas injustamente”, afirmou.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Atraso de cirurgia de idosa: TJ condena plano de saúde
EUA x Venezuela: os limites entre o direito à guerra e o combate ao crime organizado
Urna eletrônica: entenda como o equipamento transformou o processo eleitoral brasileiro
Estado destaca obras de novos Hospitais Regionais em MT
Autismo Visível
Patentes farmacêuticas não são certificados de segurança sanitária
Ministério lança edital para formar agentes populares de saúde
Interior: Polícia Militar mira faccionados acusados de homicídios
Saque-aniversário do FGTS 2026 começa a ser liberado
Acidente que matou casal: Operação da PM prende motorista