Da Redação
"Durante participação na Feira Superagro, nesta sexta-feira (11), em Campo Novo do Parecis (MT), o senador Wellington Fagundes (PL-MT) comemorou, ao lado dos deputados federais José Medeiros (PL-MT) e Nelson Barbudo (PL-MT), a conquista das 257 assinaturas necessárias para o requerimento de urgência do Projeto de Lei da Anistia. O parlamentar fez uma postagem nas redes sociais ao lado dos dois deputados", pontua a Comunicação do parlamentar.
Mais informações disponibilizadas:
A confirmação da votação foi feita na noite desta quinta-feira (10) pelo líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ).
Segundo ele, o movimento representa um passo decisivo em favor da tramitação célere do projeto, que busca reparar injustiças cometidas contra cidadãos comuns que participaram dos protestos de 8 de janeiro de 2023.
Mais de 300 pessoas ainda seguem presas por envolvimento nos atos, a maioria sem antecedentes criminais. Recentemente, o ministro Alexandre de Moraes autorizou a soltura de cerca de 90 detidos, mas centenas continuam em regime fechado ou domiciliar, aguardando desfecho judicial.
Para Fagundes, a urgência é agora para mobilizar a votação. “Agora é acelerar o processo! Com união, persistência e muita fé, estamos mais próximos de garantir a justiça que o povo brasileiro espera. Seguimos firmes na defesa da democracia e dos direitos de quem foi perseguido por suas convicções”, declarou o parlamentar nas redes sociais.
O deputado José Medeiros reforçou a importância da pressão política para destravar a votação. “Com essas assinaturas ganhamos força. Agora, a pressão será em cima do presidente da Câmara, Hugo Motta. Tão logo seja aprovada na Câmara, seguiremos nossa luta no Senado, onde já contamos com o engajamento do senador Wellington. Precisamos cuidar dessas pessoas simples, presas injustamente”, afirmou.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Conselho prevê celeridade na Empresa Cuiabana de Saúde
Operação integrada derruba esquema de comércio de eletrônicos ilegais
Denúncia de corrupção e operação: Polícia Civil mira Câmara de Cuiabá
Estudo CNI: situação financeira abala confiança da indústria da construção
O tempo em curso de qualificação conta como magistério?
Presidente do TCE promete fiscalização diária sobre obras do BRT
A crise do mercado de luxo: entre a ética e o crime
Supermercados e venda on-line
Senador destaca decisão do STF sobre veto a incentivos fiscais
Governo autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado