O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama e vereadora, Samantha Iris, participaram, na quarta-feira (10), da entrega de veículos novos para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios de Mato Grosso. O evento foi realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, como parte do programa Ser Família, coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com investimento de R$ 15,6 milhões.
Durante o evento, Abilio destacou a importância da iniciativa para os municípios, especialmente os do interior. “Eu sou apenas o prefeito da capital, mas o Estado de Mato Grosso dá certo quando cada prefeito do interior faz a sua parte. E quando o interior precisar, pode contar com a gente aqui também. Cada centavo investido no interior também investe na capital”, afirmou. O prefeito também elogiou o papel da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes: “ela revolucionou a forma da gente ver a assistência social em Mato Grosso. Estamos aderindo agora a um projeto que já deveríamos ter sido protagonistas desde o início. Mas fico feliz de, enfim, fazermos parte”.
Samantha Iris reforçou a importância da adesão da capital ao programa Ser Família. “Cuiabá não apenas está de portas abertas para o apoio do Governo do Estado, como precisa desse apoio. Hoje é um momento muito especial, porque estamos aderindo ao Ser Família e ao Ser Família Mulher. Sabemos que esse apoio faz a diferença para quem mais precisa”, pontuou.
O programa Ser Família, idealizado por Virginia Mendes, busca fortalecer o atendimento social nos municípios, promovendo ações de acolhimento e suporte às famílias em situação de vulnerabilidade.
Por Ulisses Lalio/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Avanços: Governo de MT lança pacote de serviços digitais
Setor aéreo bate recorde com 11,6 milhões de passageiros em julho
TJ crava: paciente com transtorno mental tem direito a internação
Resposta ao desafio
Decreto do Governo de MT: novas regras para consignados
Várzea Grande confirma que retoma licitação para contratar instituição financeira
Presos no Vórtex da Internet: Como Escapar do Loop Digital
AL: urgência sobre projeto que reduz Fethab sobre abate de vacas
A proteção das crianças na Internet: indefinição jurídica que enfraquece a responsabilização e favorece a impunidade
Como a Lei do Bem pode ajudar a reduzir a fuga de cérebros no Brasil