O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama e vereadora, Samantha Iris, participaram, na quarta-feira (10), da entrega de veículos novos para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios de Mato Grosso. O evento foi realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, como parte do programa Ser Família, coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com investimento de R$ 15,6 milhões.
Durante o evento, Abilio destacou a importância da iniciativa para os municípios, especialmente os do interior. “Eu sou apenas o prefeito da capital, mas o Estado de Mato Grosso dá certo quando cada prefeito do interior faz a sua parte. E quando o interior precisar, pode contar com a gente aqui também. Cada centavo investido no interior também investe na capital”, afirmou. O prefeito também elogiou o papel da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes: “ela revolucionou a forma da gente ver a assistência social em Mato Grosso. Estamos aderindo agora a um projeto que já deveríamos ter sido protagonistas desde o início. Mas fico feliz de, enfim, fazermos parte”.
Samantha Iris reforçou a importância da adesão da capital ao programa Ser Família. “Cuiabá não apenas está de portas abertas para o apoio do Governo do Estado, como precisa desse apoio. Hoje é um momento muito especial, porque estamos aderindo ao Ser Família e ao Ser Família Mulher. Sabemos que esse apoio faz a diferença para quem mais precisa”, pontuou.
O programa Ser Família, idealizado por Virginia Mendes, busca fortalecer o atendimento social nos municípios, promovendo ações de acolhimento e suporte às famílias em situação de vulnerabilidade.
Por Ulisses Lalio/Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal