Da Redação
"O Tribunal de Contas de Mato Grosso reforça a cultura do consumo consciente entre seus servidores com o lançamento de mais uma campanha de conscientização sobre eficiência energética. O trabalho faz parte do compromisso da instituição com a sustentabilidade e a redução dos impactos ambientais de suas atividades" - conforme ressalta via Comunicação.
O TCE-MT evidencia:
Para tanto, o foco é mostrar que, quando se trata de eficiência energética, pequenas atitudes fazem a diferença: desligar luzes e equipamentos ao sair dos ambientes, aproveitar a iluminação natural sempre que possível, ajustar o brilho da tela do monitor e manter portas e janelas fechadas em espaços climatizados são alguns exemplos disso.
Vale destacar que o TCE-MT foi o primeiro órgão público do Brasil a conquistar a certificação ISO 50001, pela implantação do Sistema de Gestão de Energia (SGE), que estabelece uma série processos e práticas para melhorar continuamente seu desempenho energético, por meio de ações planejadas e metas de eficiência.
Assim, para manter a eficiência energética, a conscientização é permanente e conta com campanhas educativas e mobilizações como as semanas de eficiência energética. Além disso, o órgão também faz o monitoramento contínuo do consumo de energia, água, combustível, e do volume de ordens de serviço na área elétrica.
A Semana Estadual de Conscientização da Eficiência Energética, inclusive, foi instituída pela Lei n° 10.307/2015, de autoria do então deputado estadual Sérgio Ricardo de Almeida, hoje presidente do TCE-MT.
Veja a política energética do TCE-MT
Melhorar continuamente o desempenho energético e o Sistema de Gestão de Energia do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso promovendo:
- O consumo racional de energia elétrica (ODS 12.8, 13.2.2).
- A eficiência energética com utilização de fontes renováveis de energia (ODS 7.2).
- A aquisição de produtos e serviços energeticamente eficientes que impactem o desempenho energético (ODS 7.2, 12.7).
Este Tribunal se compromete a assegurar a disponibilidade de informações e recursos necessários para alcançar objetivos e metas energéticas, satisfazer os requisitos legais aplicáveis e outros requisitos relacionados a eficiência energética, uso e consumo de energia, apoiando as atividades de novos projetos que considerem a melhoria do desempenho energético (ODS 11.6, 12.2, 12.6, 13.3).
Com Secretaria de Comunicação/TCE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso