Prefeitos e prefeitas da região Sudoeste de Mato Grosso receberam, neste mês de março, uma série de ações do Governo Federal por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Os gestores destacaram a iniciativa do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), no fortalecimento da agricultura familiar e no fomento à inovação no campo, com o anúncio de obras, entrega de máquinas e inauguração de espaços tecnológicos.
O prefeito de Curvelândia, Jadilson Alves de Souza (Republicanos), agradeceu ao ministro pelos investimentos, que incluem a construção de uma Feira do Produtor e a entrega de tratores para cinco municípios. "É uma honra receber o ministro Carlos Fávaro, que traz benefícios não só para Curvelândia, mas para toda a região Oeste. Essas ações vão impactar diretamente o pequeno agricultor, dando condições para que ele venda sua produção com dignidade. Agradeço ao ministro e ao governo federal por essa parceria que transforma vidas."
Já o prefeito de Mirassol D’Oeste, Héctor Alvares (União Brasil), ressaltou a acessibilidade do ministro e os resultados concretos da parceria. "Sempre fomos muito bem recebidos pelo ministro e sua equipe, e isso se reflete em ações como o Titula Brasil, que regularizou terras de famílias em nosso município. Essa máquina que recebemos vai fortalecer a agricultura familiar, e temos a certeza de que mais recursos virão, porque o ministro Fávaro tem sido um grande parceiro da nossa região."
Em Cáceres, onde foi inaugurado o Agro Maker – espaço que levará tecnologia e capacitação a produtores rurais –, a prefeita Eliene Liberato (PSB) destacou o compromisso do ministro com a região. "O governo federal está mostrando que não nos esqueceu. Esse espaço vai formar jovens, trazer sustentabilidade e tecnologia para o campo. Quando o ministro diz que estamos juntos, é porque ações como essa provam que ele cumpre sua palavra. Temos muito a comemorar hoje."
O ministro Carlos Fávaro agradeceu o reconhecimento dos prefeitos e reforçou o compromisso de reduzir desigualdades no campo. "É uma alegria ver o impacto dessas ações na vida das pessoas. Nada disso seria possível sem a união de prefeitos, deputados, associações e o governo federal. Mato Grosso é um gigante na produção, mas precisamos garantir que os pequenos agricultores também tenham oportunidades. Essa é a nossa missão."
Agenda internacional
Após a agenda em Mato Grosso, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, integrou a comitiva do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em visita ao Japão (Tóquio e Hanói) e, em seguida, ao Vietnã.
A comitiva retorna para o Brasil na primeira semana do mês de abril, quando o ministro Carlos Fávaro deve dar continuidade nas entregas do Mapa para os municípios de Mato Grosso.
Da Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM prende homem no interior após ameaçar matar familiares
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim