A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, fará a entrega da Medalha de Mérito Eleitoral para representantes de instituições, órgãos, empresas privadas e cidadãos que contribuíram de forma destacada para o sucesso das Eleições Municipais de 2024. A solenidade ocorrerá no próximo dia 27 de março, às 10h, no Plenário do Tribunal, que fica na Av. Historiador Rubens de Mendonça, n° 4.750, em Cuiabá.
Foram indicadas 31 pessoas, entre representantes de órgãos de segurança, instituições parceiras e da imprensa, além de integrantes da Justiça Eleitoral e da sociedade civil, para serem agraciadas com a Medalha.
O objetivo, conforme ressalta a presidente do TRE-MT, é reconhecer a dedicação destas pessoas em prol do exercício da democracia. “Uma eleição é uma operação complexa, que exige grande preparação e comprometimento de toda a sociedade. A parceria das forças de segurança, bem como de outras instituições públicas em nosso estado, além dos veículos de comunicação, de mesários, mesárias e de todos e todas que compõem a Justiça Eleitoral, é fundamental para o sucesso de uma eleição. E assim foi em 2024, tivemos um pleito tranquilo, com uma rápida apuração e a tranquilidade que a população espera. Nada mais justo que agradecer àqueles e àquelas que tiveram um papel crucial para obtermos este resultado”, frisa a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.
As Eleições Municipais de 2024 tiveram dois turnos em Mato Grosso, sendo que o primeiro ocorreu em 06 de outubro. A atuação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do TRE-MT foi destacada na ocasião, já que o número de ocorrências saiu de 124, nas Eleições Municipais de 2020, para 69, em 2024, ou seja, os registros caíram praticamente pela metade. Já o segundo turno, realizado no dia 27 de outubro do ano passado, foi concluído com apenas uma prisão e com quatro ocorrências no total.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal