Da Redação
"O senador Wellington Fagundes (PL-MT) confirmou sua participação no ato em defesa da anistia dos condenados pelos eventos de 8 de janeiro, que acontecerá neste domingo, 16 de março, na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro além de outras autoridades, lideranças políticas e apoiadores", assinala.
Via Comunicação, ressalta:
Fagundes tem convidado a população a participar deste ato, enfatizando a importância de pressionar o Congresso Nacional pela aprovação do projeto de lei que concede anistia aos manifestantes presos após os acontecimentos de janeiro de 2023.
O parlamentar destaca que sua defesa se direciona àqueles que participaram das manifestações políticas de forma pacífica e não se envolveram em atos de vandalismo.
“Vamos chamar atenção para pessoas que estão presas injustamente. Claro que aqueles que fizeram quebra-quebra e agiram de forma criminal, não estamos defendendo. Estamos defendendo as pessoas simples que foram para lá se manifestar. Quer dizer, um país que quer liberdade tem que dar direito às pessoas de se expressarem”, afirmou o senador.
Wellington está animado com o evento em Copacabana e relembrou a manifestação de 2024 em São Paulo em que marcou presença. O ato também convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista reuniu, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), aproximadamente 600 mil pessoas.
“Em São Paulo foi linda a manifestação, mas esperamos um público maior neste domingo no Rio de Janeiro. Será mais uma grande mobilização popular em defesa da democracia, justiça e liberdade de expressão. Vamos chamar atenção das autoridades competentes a reverem as penas aplicadas, de forma que sejam justas e proporcionais aos atos cometidos”, concluiu o senador.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800