Da Redação
"O senador Wellington Fagundes se manifestou nesta sexta-feira (7/3) sobre as graves irregularidades que vêm marcando o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e reforçou a necessidade de um julgamento justo, sem motivações políticas", assinala.
Via Comunicação, reforça:
“A defesa dele deve ser considerada dentro da normalidade, e não dentro de uma possível perseguição. O que está em jogo não é apenas o futuro de um líder, mas a própria democracia e o direito da população de escolher seus representantes”, afirmou.
Além disso, o senador ressaltou que o ex-presidente tem mantido uma postura combativa, percorrendo o país para dialogar com seus apoiadores. “Ele não pode permitir que tentem silenciá-lo. Está indo para cima, conversando com as pessoas, visitando cidades e fortalecendo o movimento conservador no Brasil”, destacou.
Anistia para os presos do 8 de janeiro
Fagundes também mencionou o projeto de anistia aos presos do 8 de janeiro. O parlamentar lembrou que há casos de penas desproporcionais e defendeu que a dosimetria das sentenças precisa ser revista. “Se alguém errou, que seja punido de forma justa. Mas estamos vendo penas que extrapolam qualquer parâmetro razoável. Isso acaba se tornando uma forma de intimidação para a direita e um risco à liberdade de manifestação”, argumentou.
O senador citou exemplos de condenações que considera excessivas. “Uma mulher que passou batom em uma estátua recebeu uma pena absurda. Isso não pode ser tratado como um crime de grande gravidade. Precisamos garantir que o direito à manifestação não seja criminalizado”, pontuou.
A expectativa, segundo Fagundes é que haja uma revisão das penas e que o direito à manifestação seja preservado.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso