A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável atuará na revitalização do Horto Florestal Tote Garcia, localizado no bairro Coxipó.
O espaço foi encontrado pela atual gestão em estado precário de manutenção, incluindo as trilhas. As intervenções são necessárias para melhor atender a comunidade que usufrui do local. Por conta disso, as visitações estão suspensas. Já as atividades administrativas continuam sendo desenvolvidas normalmente.
A ação envolverá a limpeza e adequações das trilhas da área ambiental, que são objetivo de visitação escolar. Unidades de ensino usam o espaço para o conhecimento e contanto com a natureza de alunos, o que desperta a curiosidade em relação ao ecossistema que está presente na reserva.
A parte que abriga os viveiros de mudas frutíferas e ornamentais, a cargo da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), também receberá melhorias. Sendo assim, a distribuição de mudas está suspensa temporariamente até a conclusão dos trabalhos.
Além dos agendamentos escolares, a Educação Ambiental no Horto Florestal é muito visitada por grupos de idosos, turistas, universitários e demais pessoas para realização de piqueniques e passeios ao ar livre, aproveitando o lugar que é arejado e com sombras proporcionadas pelas árvores frondosas.
Do Horto Florestal também são provenientes as mudas para plantio e replantio nos canteiros e praças da cidade, assim como as espécies ornamentais, que tornam os espaços mais harmoniosos e bonitos.
“Estamos empenhados em entregar o mais breve possível o Horto Florestal revitalizado, cuidado e condizente com o seu propósito, de educação ambiental tão necessária para nossa cidade e, especialmente para a região do Coxipó. Contamos com a compreensão da população e demais visitantes nesse período de trabalho”, frisou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, José Afonso Portocarrero.
Por Eliana Bess/Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal