Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande destaca a realização da 2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, no dia 21 de janeiro, das 8h às 17h, no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).
Via Comunicação - reforça:
Em um período do ano vivenciamos altas temperaturas, seca e queimadas, em outro, nos deparamos com chuvas e alagamentos, situações que mostram a vulnerabilidade das cidades e reforçam a urgência de debater soluções para a crise climática global.
Organizado pela prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS), o evento tem como tema “Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica”. As inscrições são gratuitas e limitadas, podendo ser realizadas exclusivamente de forma online pelo link https://forms.gle/2RQ7WVsbxMqmfumN8. Os participantes receberão certificado.
“A conferência é uma oportunidade única de reunirmos professores, estudantes, profissionais, sociedade civil organizada e cidadãos interessados para debater soluções concretas diante dos desafios climáticos que enfrentamos diariamente. Esse diálogo é essencial para construirmos um futuro mais sustentável”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Costa Amorim.
O evento conta com o apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), da Universidade de Brasília (UnB) e do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima do governo federal. Durante o encontro, serão eleitos 10 delegados que representarão Várzea Grande na Conferência Estadual do Meio Ambiente, prevista para os dias 18 e 19 de fevereiro, e na 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, a ser realizada ainda este ano.
"A prefeita Flávia Moretti está comprometida em liderar ações que garantam sustentabilidade para as futuras gerações bem como de preparar nosso município para enfrentar os impactos da crise climática, envolvendo a população em ações práticas e no planejamento de soluções inovadoras", afirmou Amorim.
Importante lembrar que a programação da conferência inclui um evento principal na parte da manhã, seguido por cinco salas temáticas no período da tarde. Os subtemas abordam desafios específicos da crise climática: Mitigação - Ações para reduzir emissões de gases de efeito estufa; transformação ecológica - Mudanças estruturais para sustentabilidade; Justiça climática - Inclusão e equidade nas soluções climáticas; Adaptação e preparação para catástrofes - Resiliência a desastres naturais; e, Educação ambiental e governança - Promovendo consciência e liderança.
Com Rafaela Maximiano/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Aviso TJ: comarca abre processo seletivo para credenciamento de psicólogos
PF desmantela tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro
Prévia do PIB cai pela 1ª vez no ano e mostra recuo de 0,7% em maio
TJ condena instituição de ensino superior por erro em certificado
Saúde mental como pilar do emagrecimento saudável
Enquanto Alguém Passa Fome, Nenhum de Nós Está Realmente Bem
Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro
Levantamento do Estado: Mato Grosso se consolida liderança nacional
Tarifas de 50% dos EUA ao Brasil: cenário e algumas implicações
Estatuto da Criança e do Adolescente completa 35 anos