Da Redação
"O Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG) está passando por reformas e reparos emergenciais para melhorar a qualidade de vida dos pacientes internados na unidade, bem como a melhoria das condições de trabalho dos profissionais que atuam no local" - ressalta a gestão.
Mais informações divulgadas - via Comunicação:
Durante a visita realizada na unidade de saúde pública, no dia 2 de janeiro, a prefeita Flávia Moretti (PL), acompanhada da secretária de Saúde, Deise de Cássia Bocalon Maia, constataram diversos problemas estruturais, como salas interditadas em função de mofo, goteiras, entre outras intercorrências, o que tem prejudicado o atendimento no local, sem contar a falta de insumos e equipamentos sem manutenção, outros novos, e amontoados em um almoxarifado.
Na última segunda-feira (7), a secretária de Saúde voltou ao local para acompanhar o início dos trabalhos. “Uma das primeiras providências tomadas foi com relação à climatização de ambientes, questão já solucionada. Já com relação às obras e reparos, os trabalhos iniciados já permitiram a liberação de enfermarias, o que amplia o número de leitos disponíveis, e a expectativa é de, no curto prazo, liberar outras três”, informou.
A secretária destacou que as melhorias serão sentidas pela população que utiliza o Pronto-Socorro e Hospital Municipal, e que todas as mudanças que ocorrerem serão para o bom atendimento e avanços nas condições de trabalho. “Encontramos pacientes nos corredores. Sabemos que essa unidade, de portas abertas, acolhe pacientes de todos os lugares e precisamos melhorar o atendimento. A prefeita Flávia Moretti nos deu essa missão e vamos trabalhar para mudar a imagem do Pronto-Socorro de Várzea Grande”.
Com Secom/VG

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal