Da Redação
"O Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG) está passando por reformas e reparos emergenciais para melhorar a qualidade de vida dos pacientes internados na unidade, bem como a melhoria das condições de trabalho dos profissionais que atuam no local" - ressalta a gestão.
Mais informações divulgadas - via Comunicação:
Durante a visita realizada na unidade de saúde pública, no dia 2 de janeiro, a prefeita Flávia Moretti (PL), acompanhada da secretária de Saúde, Deise de Cássia Bocalon Maia, constataram diversos problemas estruturais, como salas interditadas em função de mofo, goteiras, entre outras intercorrências, o que tem prejudicado o atendimento no local, sem contar a falta de insumos e equipamentos sem manutenção, outros novos, e amontoados em um almoxarifado.
Na última segunda-feira (7), a secretária de Saúde voltou ao local para acompanhar o início dos trabalhos. “Uma das primeiras providências tomadas foi com relação à climatização de ambientes, questão já solucionada. Já com relação às obras e reparos, os trabalhos iniciados já permitiram a liberação de enfermarias, o que amplia o número de leitos disponíveis, e a expectativa é de, no curto prazo, liberar outras três”, informou.
A secretária destacou que as melhorias serão sentidas pela população que utiliza o Pronto-Socorro e Hospital Municipal, e que todas as mudanças que ocorrerem serão para o bom atendimento e avanços nas condições de trabalho. “Encontramos pacientes nos corredores. Sabemos que essa unidade, de portas abertas, acolhe pacientes de todos os lugares e precisamos melhorar o atendimento. A prefeita Flávia Moretti nos deu essa missão e vamos trabalhar para mudar a imagem do Pronto-Socorro de Várzea Grande”.
Com Secom/VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PF desmantela rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
TJMT: desembargadora Maria Erotides Kneip completa 40 anos de magistratura
Receita abre nesta sexta consulta a lote da malha fina do IR
Prefeitura de VG decreta situação de emergência e calamidade pública
MP diz que Alto Paraguai e Pedra Preta têm as piores coberturas vacinais
Cuiabá confirma pagamento da folha de aposentados e pensionistas
O cooperativismo como ponte para a realização de sonhos
Abilio decreta emergência na Saúde e anuncia plano contra epidemia
Erros de marketing no e-commerce: saiba quais são e como revertê-los
Fecomércio: pesquisa aponta queda da inadimplência em Cuiabá