Da Redação
"Faremos uma reunião com todos os secretários municipais para identificar quais dívidas serão pagas e também qual será a margem de negociação que teremos para garantir economia aos cofres públicos. Por ordem do prefeito Abilio, a prioridade é restabelecer serviços essenciais e mantê-los, sem prejuízo aos cidadãos", disse o ex-oficial do Exército, Murilo Bianchini, que preside a Comissão de Apoio Técnico de Renegociação de Contratos da prefeitura de Cuiabá.
Via Comunicação - o Executivo municipal acrescenta:
Formada em consequência do decreto de calamidade financeira, a comissão vai contar com a participação da Procuradoria, Controladoria e Contadoria do Município e também das seguintes secretarias: Fazenda, Gestão, Planejamento, Governo, Educação e Saúde.
Caberá a comissão revisar contratos com os fornecedores e adotar medidas para contenção de despesas visando o controle das finanças públicas. A ideia é que a partir de um equilíbrio orçamentário-financeiro e plena recuperação da capacidade de pagamentos e investimentos da Prefeitura de Cuiabá.
Logo após ser anunciado durante coletiva à imprensa na segunda-feira (6), Murilo Bianchini já anunciou as primeiras medidas.
Pelo decreto da calamidade financeira publicado na última sexta-feira (3) na Gazeta Municipal, qualquer irregularidade nos contratos deverá ser imediatamente comunicada aos órgãos de controle.
Ainda está estipulado que o prefeito tem autonomia para convidar membros dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e instituições da sociedade civil organizada.
Se houver situações excepcionais que culminem em novas despesas, caberá a Comissão remeter à análise técnica de disponibilidade financeira e orçamentária pelas Secretarias Municipais de Fazenda, Planejamento e Gestão.
Perfil
Natural de Cuiabá, foi Oficial da ativa do Exército Brasileiro por 15 anos onde exerceu a função de Chefe da Comunicação do Exército de Mato Grosso
É Formado em Ciências Políticas com especializações em processo legislativo pela Escola Superior de Defesa em Brasília e Comunicação Social pelo Centro de Comunicação do Exército Brasileiro.
Desempenhou a função de Relações Institucionais do Governador do Estado de MT, Mauro Mendes.
Coordenador Geral de Campanha do Deputado Federal Coronel Assis e do Vereador eleito por Cuiabá, Tenente Coronel Dias.
?Durante o segundo turno em Cuiabá, participou de forma estratégica na coordenação da equipe de mobilização do Prefeito eleito Abílio Brunini.
Murilo Bianchini é católico, casado com a juíza mato-grossense Lilian Bartolazzi Laurindo Bianchini. É pai de duas filhas: Maria Imaculada e Maria Angelina.
Com Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800