Da Redação
"Faremos uma reunião com todos os secretários municipais para identificar quais dívidas serão pagas e também qual será a margem de negociação que teremos para garantir economia aos cofres públicos. Por ordem do prefeito Abilio, a prioridade é restabelecer serviços essenciais e mantê-los, sem prejuízo aos cidadãos", disse o ex-oficial do Exército, Murilo Bianchini, que preside a Comissão de Apoio Técnico de Renegociação de Contratos da prefeitura de Cuiabá.
Via Comunicação - o Executivo municipal acrescenta:
Formada em consequência do decreto de calamidade financeira, a comissão vai contar com a participação da Procuradoria, Controladoria e Contadoria do Município e também das seguintes secretarias: Fazenda, Gestão, Planejamento, Governo, Educação e Saúde.
Caberá a comissão revisar contratos com os fornecedores e adotar medidas para contenção de despesas visando o controle das finanças públicas. A ideia é que a partir de um equilíbrio orçamentário-financeiro e plena recuperação da capacidade de pagamentos e investimentos da Prefeitura de Cuiabá.
Logo após ser anunciado durante coletiva à imprensa na segunda-feira (6), Murilo Bianchini já anunciou as primeiras medidas.
Pelo decreto da calamidade financeira publicado na última sexta-feira (3) na Gazeta Municipal, qualquer irregularidade nos contratos deverá ser imediatamente comunicada aos órgãos de controle.
Ainda está estipulado que o prefeito tem autonomia para convidar membros dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e instituições da sociedade civil organizada.
Se houver situações excepcionais que culminem em novas despesas, caberá a Comissão remeter à análise técnica de disponibilidade financeira e orçamentária pelas Secretarias Municipais de Fazenda, Planejamento e Gestão.
Perfil
Natural de Cuiabá, foi Oficial da ativa do Exército Brasileiro por 15 anos onde exerceu a função de Chefe da Comunicação do Exército de Mato Grosso
É Formado em Ciências Políticas com especializações em processo legislativo pela Escola Superior de Defesa em Brasília e Comunicação Social pelo Centro de Comunicação do Exército Brasileiro.
Desempenhou a função de Relações Institucionais do Governador do Estado de MT, Mauro Mendes.
Coordenador Geral de Campanha do Deputado Federal Coronel Assis e do Vereador eleito por Cuiabá, Tenente Coronel Dias.
?Durante o segundo turno em Cuiabá, participou de forma estratégica na coordenação da equipe de mobilização do Prefeito eleito Abílio Brunini.
Murilo Bianchini é católico, casado com a juíza mato-grossense Lilian Bartolazzi Laurindo Bianchini. É pai de duas filhas: Maria Imaculada e Maria Angelina.
Com Secom


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade
95 Anos da OAB Nacional: uma história de lutas na defesa das prerrogativas e da democracia brasileira