A exposição itinerante de fotografias de mulheres vítimas de feminicídio em Cuiabá seguirá para o Ministério Público Estadual, na sede das Promotorias de Justiça, a partir desta quinta-feira (21). A solenidade de abertura contará com a presença da primeira-dama Márcia Pinheiro. O evento terá início às 14h30.
Essa é a sexta parada da intitulada Mostra Fotográfica de Vítimas de Feminicídio de Cuiabá, que já passou pelo Goiabeiras Shopping, Pantanal Shopping, Praça Alencastro, Fórum de Cuiabá e Defensoria Pública de Mato Grosso.
Mais de 15 mil pessoas visitaram a exposição ao longo de 66 dias, consolidando-a como uma das maiores iniciativas da Política de Conscientização da Secretaria Municipal da Mulher.
A mostra é composta por 12 painéis, sendo 11 dedicados a vítimas de feminicídio em Cuiabá (com a devida autorização dos familiares), enquanto o último destaca o caso de Eliza Samudio, cujo assassinato em 2010 chocou o país.
“O nosso objetivo está sendo alcançado: sensibilizar as pessoas e a sociedade como um todo. As pessoas estão observando, lendo e compartilhando essa reflexão sobre a violência doméstica, que nos afeta profundamente”, destacou a primeira-dama.
Por Ruan Cunha/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Após ação do MP, PC prende vereador acusado de manter farmácia clandestina
Inmet emite alerta vermelho para baixa umidade do ar em 5 estados e DF
Mendes anuncia aumento dos recursos do SER Família Habitação
Gefron desmantela facção em MT e apreende 101 kg de cocaína
Aviso do Estado: bloqueio total em trecho da avenida Miguel Sutil
Operação prende homem que se passava por policial federal
PC combate comércio ilegal e apreende três toneladas de pescado
Governo: mais 83 novos ônibus para transportar alunos do campo
Responsabilidade Social: um compromisso que transforma
O Tema 1404 do STF e a suspensão da prescrição: o que o réu tem a ver com isso?