Da Redação
Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou que "irá manter a medida estabelecida por decreto municipal para a cobrança da tarifa social, no valor de R$ 1, para aqueles que participarão da segunda etapa das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá neste domingo (10)".
A gestão observa que "a normativa estará em vigor entre 0h01 e 23h59 do dia 10 de novembro e foi publicada em edição suplementar da Gazeta Municipal de quinta-feira (07)".
Assinala ainda que:
“O objetivo é oferecer o suporte necessário em uma data tão importante, facilitando o acesso dos candidatos aos locais de prova e tornando sua jornada mais tranquila e acessível,” declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Outra ação da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), será a disponibilização de ônibus extras para atender os candidatos do Enem. As linhas reforçadas incluem as rotas 605, 711, 517, 311, 313 e 308, assegurando acesso a todos os locais de prova. Ao todo, quinze veículos estarão posicionados em pontos estratégicos da capital, como nos terminais CPA I, II e III, Pedra 90 e Osmar Cabral, entre outros.
A Semob monitorará e ajustará as operações de transporte público conforme necessário para garantir que o Enem transcorra com tranquilidade para todos os candidatos da cidade. Caso você seja um dos participantes, fique atento aos horários e itinerários das linhas de ônibus reforçadas para assegurar uma viagem tranquila até o local da prova.
Além disso, agentes de trânsito estarão presentes nas áreas próximas aos locais de prova para assegurar a fluidez do tráfego.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Alerta do Estado: MT confirma 1º caso de intoxicação por metanol
Operação apreende 103 kg de drogas estimadas em R$ 1,5 mi
Governo confirma inauguração da ZPE de Cáceres nesta 6ª feira
Operação da PC alerta: criminosos usavam senhas de servidores
PF e Receita Federal: operações barram contrabando de cigarros eletrônicos
Energia em MT: AL convoca Aneel para debater contrato de concessão
Votação da LDO é adiada para novembro, beirando cinco meses de atraso
Em propriedades rurais: PC derruba esquema de furtos de cabos de cobre
Gaeco deflagra operação; empresas de fachada para lavagem de dinheiro
A inovação como elo entre o conhecimento e a prosperidade