A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, abre 320 novas vagas para o Programa Qualifica Mulher, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As inscrições começam nesta terça-feira (29) e poderão ser realizadas via formulário online, disponível na internet.
O programa oferece sete cursos em diversas áreas, com idade mínima entre 14 e 18 anos e requisitos que variam entre ensino fundamental completo e incompleto, de acordo com cada curso. Entre as opções estão: Recepção de Hotéis, Qualidade no Atendimento, Assistente Administrativo, Cuidador de Idosos, Informática Básica, Preparo de Salgados e Panificação e Confeitaria.
Segundo a secretária municipal da Mulher, Cely Almeida, o programa Qualifica foi um dos principais projetos sociais e uma ferramenta importante de combate à violência doméstica durante a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.
“Nós estamos encerrando a administração com essas vagas em um programa que ajudou a transformar o cenário econômico-social de muitas famílias durante a pandemia e permitiu que centenas de mulheres saíssem do ciclo de violência doméstica, garantindo sua própria renda e conquistando independência”, destacou.
O programa já certificou mais de oito mil pessoas ao longo das duas gestões do prefeito, sendo que mais de 80% dos participantes capacitados são mulheres.
Inscrições: https://formulario.mt.senac.br/lead/educacao-que-transforma
Por Ruan Cunha/Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira