O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável entregará hoje (29), a estrutura do Horto Florestal Tote Garcia, que abriga a Educação Ambiental, totalmente revitalizada. A cerimônia que oficializa mais uma ação da administração municipal está marcada para 18h, no Horto Florestal, no Bairro Coxipó da Ponte.
A melhoria do local contou com a troca do telhado, forro, portas, readequação do auditório com capacidade para 80 pessoas, climatização, além do mobiliário novo que já foi adquirido. Foram contempladas também a sala da diretoria, a recepção e a cozinha. E outras duas salas que serão destinadas para a Polícia Ambiental, que deve integrar os trabalhos a partir do próximo ano.
Por meio da Educação Ambiental são atendidas mais de 1.800 pessoas por mês. São visitas agendadas para conhecimento das espécies de fauna e da flora que compõem o ambiente do Horto Florestal.
No local são disponibilizadas seis salas para a Secretaria Municipal de Saúde, que também foram reformadas. Nelas são realizados atendimentos a comunidade através dos cuidados integrativos, com um fluxo de aproximadamente mil pessoas por mês.
A tão esperada revitalização vai proporcionar conforto a todos que usufruem do espaço, seja para contemplação, visita, oficinas ou trabalhadores do local.
Por Eliana Bess/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes