Da Redação
"O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, deputado Eduardo Botelho (União) reassume as funções na Casa de Leis, hoje com diversos projetos para colocar em votação na sessão na próxima quarta-feira (09)", ressalta a Comunicação do parlamentar.
No campo dos debates - consta o orçamento do Estado para o exercício 2025.
Em setembro - a Lei de Diretrizes Orçamentárias, estimada em cerca de R$ 38 bilhões/2025 - sofreu pedido de vista em sessão que votaria em segunda o texto.
Botelho disputou as Eleições 2024 na corrida pela prefeitura de Cuiabá. O segundo turno ocorre entre Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT).
Mais informações divulgadas:
Eduardo Botelho estava licenciado por conta do pleito eleitoral em que disputou a prefeitura Municipal de Cuiabá, recebendo 88.977 votos da população cuiabana.
Nesta semana, Botelho conduz o debate sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – PLDO 1173/2025, que entra em segunda votação, na quarta. Também será lido o Projeto da Lei Orçamentária Anual – PLOA 2025, encaminhado pelo governo do Estado, no último dia 30, abrindo o prazo para apresentação das emendas.
Além das propostas orçamentárias, os parlamentares devem apreciar o Projeto de Lei Complementar 26/2024, aposta à Mensagem 119/2024 que revoga, altera e acrescenta dispositivos às leis complementares, que tratam sobre tributos, contribuições a fundos estaduais e matéria não-tributária.
O texto dispõe ainda sobre medidas para solução das respectivas pendências, bem como sobre benefícios fiscais. “Temos muito trabalho pela frente, a Assembleia Legislativa vai apreciar os projetos relativos ao orçamento estadual. Temos sessão amanhã, vou tomar conhecimento das pautas porque estava muito focado na campanha. Agora, vou ver o que será colocado em votação e é possível que seja feita a leitura da LOA amanhã e comece a tramitação”, afirmou Botelho, para os jornalistas, no Salão Negro, na manhã dessa terça-feira, na ALMT.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade