A rua Marambaia, no bairro Pedregal, foi o endereço escolhido para a última reunião do vereador Marcrean Santos (MDB), na campanha à reeleição de 2024. Em frente à sua residência, ao lado da esposa Niris e dos filhos Macswell, Mikael e Nayra, na noite de quinta-feira (03), Marcrean recebeu centenas de amigos, lideranças comunitárias e eleitores.
O parlamentar fez um breve balanço dos três mandatos na Câmara Municipal de Cuiabá e garantiu que irá continuar com todo o trabalho já desenvolvido, em diversos setores, para avançar ainda mais na melhoria de vida da população. Muito emocionado, ressaltou a gratidão por todos que estão ao seu lado, que não mediram esforços para que os trabalhos pudessem acontecer, e àqueles que continuam na luta para que os trabalhos não parem.
“Fiz questão de realizar esta última reunião aqui, em frente à minha casa, que todos sabem que está sempre de portas abertas. Cheguei aqui no Pedregal com a minha família em 1980, com apenas 7 anos, e meu futuro só Deus sabia. Foi aqui que construí minha família, foi aqui que fui presidente de bairro por 14 anos. Aqui estão muitos amigos. Moro aqui e não tenho interesse de me mudar, porque eu amo esse bairro, amo o meu povo. E encerrar esta etapa da nossa campanha aqui é mais uma forma de dizer muito obrigado a todos vocês. O sentimento que toma conta de mim, neste momento, é de gratidão imensa”, afirmou Marcrean.
O vereador reforçou que era o seu sonho entrar para a política e que trabalhou muito para chegar à Câmara de Cuiabá. Seu primeiro mandato foi conquistado nas eleições municipais de 2012. No dia 04/02/2013, participava da Sessão Solene de instalação da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura. Era o início, de fato, do primeiro mandato como vereador por Cuiabá. Os trabalhos foram sendo desenvolvidos e reconhecidos pela população. Foi reeleito em 2016 e, em 2020, quando conquistou seu terceiro mandato, foi o segundo vereador mais votado de Cuiabá.
“Ninguém me obrigou a ser político. Eu sou porque eu amo o que eu faço e acredito na política como o meio de levar melhorias e dignidade para as famílias. Graças a Deus tenho o nome limpo e trabalho prestado em Cuiabá para ser vereador pelo quarto, quinto, sexto mandato, se assim Deus permitir. Tenho o carinho do povo, das lideranças comunitárias, das lideranças evangélicas porque tenho Deus na minha vida, sou honesto, sou sincero, trabalho de domingo a domingo para defender o interesse do povo humilde, do povo sofrido de Cuiabá”.
Ações
Dos três mandatos, vários projetos e conquistas foram citados pelo parlamentar. Entre eles, a Lei 6.213/2017, de sua autoria, que autoriza a implantação da água e energia provisória em ocupações consolidadas e que já é realidade para centenas de famílias.
“O crescimento desordenado de Cuiabá gerou um grande número de ocupações irregulares. E um dos meus grandes sonhos era levar dignidade para estas famílias. Conseguiu aprovar uma lei de minha autoria, a 6.213/2017, que permite colocar água e luz provisória nestes locais. Várias comunidades já receberam e os trabalhos continuam. Isso é dignidade”.
Entre os exemplos de bairros já beneficiados estão o Flor da Mata – que o vereador também lutou para que as famílias comprassem a área via justiça – e o Jonas Pinheiro 3.
Ele também lembrou do período que esteve à frente da Secretaria Municipal de Habitação, por um ano e quatro meses, quando levou a regularização fundiária para 46 bairros da capital. “Entregamos e deixamos encaminhados mais de 15 mil títulos definitivos para as famílias cuiabanas”.
Consciência
O vereador pediu que todos os eleitores tenham consciência na hora de escolher seus representantes no próximo domingo. Enfatizou que quem está na ponta precisa de melhorias, precisa de casa, de posto de saúde, de segurança, de creche. “Qual é a esperança destas pessoas abaixo de Deus? É votar em alguém que possa representá-las, lutar e levar as melhorias”, enfatizou.
Ele reforçou que a compra de voto, além de ser crime, já é um demonstrativo da real intenção do político que pratica. “Nunca vi um político que compra um voto que tenha compromisso com a comunidade. Nunca vi um político que dá combustível, que tem compromisso. A famosa boca de urna, o famoso sacolão. Tem político que acha que as pessoas só têm fome de quatro em quatro anos. O que me entristece é ver as pessoas barganhando o voto porque se o político chegar para comprar seu voto por R$ 100, já está mostrando que será um corrupto na Câmara”.
Por fim, Marcrean reforçou o desejo de continuar a desenvolver todo o trabalho que já prestou. “Domingo está bem aí. Conto com a apoio de vocês para poder continuar essa minha jornada, para dar continuidade à nossa luta pela melhoria da nossa cidade, pela dignidade de todas as famílias”, finalizou.
Por Andréia Fontes/Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto
Parlamentarismo envergonhado brasileiro: O primeiro-ministro informal da Câmara e o fim da dependência do Executivo
Excelência operacional: como criar uma cultura para gerar bons resultados
Contorno Leste: ministro Gilmar Mendes diz que Emanuel é cuidador da cidade
Lula diz que governo não vai interferir em nova gestão do BC
Senado aprova PEC do corte de gastos e restrição do PIS/Pasep
Obras: Prefeitura de Cuiabá requalifica pista na entrada da UFMT
Dólar abre em queda e cai a R$ 6,05 com anúncio de novos leilões do BC
Cuiabá confirma ações para entrega da 2ª etapa das obras do Mercado do Porto
2ª fase da Operação Sisamnes mira suposto esquema de venda de sentenças