Da Redação
"Se as eleições fossem hoje, o prefeito Kalil Baracat (MDB) estaria eleito com 65,4% dos votos válidos. A pesquisa do Instituto Mais, divulgada nesta quinta-feira (03) demonstra que o emedebista segue liderando com ampla vantagem a corrida pela reeleição em Várzea Grande" - conforme divulgado.
Confira o quadro - de acordo com informações disponibilizadas:
No levantamento estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Kalil aparece com 52,8% das intenções de voto, o que, em votos válidos, equivale a 65,4%. O prefeito acredita que a margem sólida de favoritismo na disputa é o resultado do trabalho realizado na cidade.
“A gente trabalha respeitando a população de várzea-grandense. Tivemos muitas entregas, projetos importantes, avançamos em todas as áreas. E o resultado dessa pesquisa é o reconhecimento, os números apontam o nosso favoritismo como resultado do trabalho que tivemos durante esses quase quatro anos de mandato. Ainda temos desafios e por isso queremos continuar a governar Várzea Grande.”, afirmou Kalil Baracat.
Os demais candidatos seguem atrás: Flávia Moretti (PL) tem 24,9% das intenções (30,8% dos votos válidos), Leiliane Borges (PT) soma 2,8% (3,4% dos válidos), e Milton Dantas (Psol) aparece com 0,3% (0,4% dos votos válidos). Os indecisos representam 16,6% e os votos brancos e nulos somam 2,6%.
Na pesquisa espontânea, em que os eleitores não recebem a lista de candidatos, Kalil também mantém a liderança com 48,8%, seguido por Flávia Moretti com 23,5%. Leiliane Borges e Milton Dantas pontuam com 2,3% e 0,3%, respectivamente. Nesse cenário, os indecisos chegam a 23,2% e os votos nulos e brancos somam 1,9%.
A pesquisa ainda levantou os índices de rejeição. Flávia Moretti é a mais rejeitada, com 20%, enquanto Kalil Baracat tem 13,8% de rejeição, seguido por Milton Dantas, com 9,9%, e Leiliane Borges, com 3,9%. Um total de 46,6% dos entrevistados não soube ou não quis responder.
A pesquisa
A pesquisa quantitativa, do Instituto Mais, realizou 800 entrevistas pessoais, presenciais com eleitores de 16 anos ou mais em Várzea Grande entre 28 e 29 de setembro. E está registrada no TSE sob o nº MT- 05415/2024 e tem margem de erro de 3,46 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade