O governador Mauro Mendes (União) destacou a experiência do candidato a vice-prefeito Dr. Marcelo Sandrin (Republicanos) como gestor da saúde com foco no Sistema Único de Saúde (SUS) para ajudar o candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) a resolver os problemas da saúde pública em Cuiabá.
“Dr. Marcelo Sandrin, um homem experiente, médico excelente, trabalhou mais de 40 anos no Hospital Maternidade Santa Helena. É uma pessoa que eu conheço, e que vai poder ajudar muito o Botelho a consertar e melhorar a saúde de Cuiabá”, disse o governador Mauro Mendes.
O Dr. Marcelo Sandrin tem mais de 40 anos de experiência em gestão de hospital filantrópico, com foco em atendimento no SUS. Como diretor, ele transformou o Hospital Filantrópico Santa Helena em uma das principais referências em maternidade em todo Mato Grosso. Agora, ele vai dedicar essa experiência para elaborar metas, revisar contratos e garantir a qualidade do serviço entregue à população de Cuiabá. Junto com a experiência de Eduardo Botelho com gestão pública e privada, a proposta é aplicar um choque de gestão na saúde municipal.
“A experiência do Sandrin como médico e gestor de hospital que atende ao SUS” diz Botelho no programa, para ser completado por Sandrin. “Junto com a experiência de Botelho como gestor, vamos resolver o problema da saúde de Cuiabá”, diz Sandrin.
Entre as propostas, eles destacam a transformação da Santa Casa de Misericórdia no primeiro Hospital Materno Infantil de Cuiabá, sob a gestão da Prefeitura de Cuiabá. Também apresentou as propostas de aumentar as Unidades e Equipes da Saúde da Família e de construir um Centro de Assistência Psicossocial nível três, 24 horas, exclusivamente para cuidar de casos graves que envolvem a saúde mental.
Da Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Se o dinheiro virou patrão, quem comanda a sua vida?
Mercado Imobiliário: movimentação financeira aponta quebra de recorde
Deadlock: tabuleiro societário e as estratégias para evitar o xeque-mate
Irrigação é tecnologia essencial para garantir segurança alimentar, crescimento econômico e sustentabilidade no Brasil
Modernizar para crescer: como o Brasil pode ampliar sua geração hídrica
Em reunião, presidente do TCE assevera: Santa Casa não irá fechar
Várzea Grande debate desenvolvimento na VII Conferência da Cidade
INSS: reembolso de desconto ilegal começa dia 24; saiba como aderir
Justiça assegura direito de paciente a medicamento à base de canabidiol
INSS: TJ crava direito de mulher a prosseguir com ação por benefício