Da Redação
Operação Guincho da Polícia Federal derrubou um grupo criminoso responsável pelo transporte de drogas - em investigações que passam por Várzea Grande.
Assim, a PF pontua que "deflagrou na quarta-feira (11/9), em Várzea Grande/MT, a Operação Guincho, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso atuante no transporte de entorpecentes de Mato Grosso para diversos estados do Brasil" - considerando que "os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva".
De acordo com a PF, "as medidas cautelares foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande".
Via Comunicação - reforça:
As investigações tiveram início em julho de 2024, decorrentes de uma ação conjunta da Polícia Federal, da PM/MT e do Gefron, quando realizaram a apreensão de um carregamento de 441,7 kg de cocaína. A droga era transportada no compartimento falso de um caminhão-guincho, na BR-070, próximo a Várzea Grande.
No dia da apreensão, o condutor do veículo conseguiu fugir da abordagem policial, abandonando o caminhão e se escondendo na área de mata, à margem da rodovia. As investigações avançaram, resultando na identificação do fugitivo e no cumprimento dos mandados judiciais em seu desfavor.
A partir da análise dos materiais arrecadados, será possível o aprofundamento das investigações e a apuração de outros participantes do esquema criminoso.
Com Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Supermercados e venda on-line
Senador destaca decisão do STF sobre veto a incentivos fiscais
Governo autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado
Abilio sanciona lei que cria nova Agência de Regulação de Serviços
STF nega confisco de terra; aval à desapropriação por interesse social
Fortes chuvas: prefeitura de VG anuncia ações para socorrer população
TRE destaca gestão no comando da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro
Conclave começa no dia 7 de maio; entenda como vai funcionar
A Ferida Humana
Prepare-se para a Geração Alpha: como eles vão reinventar a CX