Da Redação
Operação Guincho da Polícia Federal derrubou um grupo criminoso responsável pelo transporte de drogas - em investigações que passam por Várzea Grande.
Assim, a PF pontua que "deflagrou na quarta-feira (11/9), em Várzea Grande/MT, a Operação Guincho, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso atuante no transporte de entorpecentes de Mato Grosso para diversos estados do Brasil" - considerando que "os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva".
De acordo com a PF, "as medidas cautelares foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande".
Via Comunicação - reforça:
As investigações tiveram início em julho de 2024, decorrentes de uma ação conjunta da Polícia Federal, da PM/MT e do Gefron, quando realizaram a apreensão de um carregamento de 441,7 kg de cocaína. A droga era transportada no compartimento falso de um caminhão-guincho, na BR-070, próximo a Várzea Grande.
No dia da apreensão, o condutor do veículo conseguiu fugir da abordagem policial, abandonando o caminhão e se escondendo na área de mata, à margem da rodovia. As investigações avançaram, resultando na identificação do fugitivo e no cumprimento dos mandados judiciais em seu desfavor.
A partir da análise dos materiais arrecadados, será possível o aprofundamento das investigações e a apuração de outros participantes do esquema criminoso.
Com Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Operação: Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias de MT
Concurso da Educação: Estado nomeia 1.230 professores
Portão do Inferno: Sinfra diz que viaduto não apresenta risco
O que é Síndrome de Fim de Ano?
Entre a Constituição Cidadã e a Insegurança Jurídica
Arrecadação federal bate recorde de R$ 226,75 bilhões em novembro
Nexialismo, o dilema do agora