Da Redação
"O juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Moacir Rogério Tortato, determinou a exclusão imediata de uma propaganda eleitoral em que o candidato Lúdio Cabral (PT) faz acusações infundadas contra o candidato a prefeito Eduardo Botelho (União)", pontua a Comunicação.
E detalha:
“O conteúdo veiculado pelos representados contém acusações que parecem, ao menos nesta fase de cognição sumária, ofensivas à honra do representante, claramente prejudiciais à imagem do candidato, com afirmações que, até este momento, não se firmam em nenhum lastro razoável”, afirma a decisão, proferida nesta segunda-feira (9).
Nos vídeos, Lúdio faz graves acusações contra Botelho sem qualquer lastro factual que sustente as alegações. O conteúdo foi postado nas redes sociais e, conforme o magistrado, pode influenciar negativamente a opinião pública, prejudicando irreparavelmente a imagem do candidato e desvirtuando o equilíbrio da disputa eleitoral.
“Dada a dinâmica do processo eleitoral, é necessário agir rapidamente para evitar a perpetuação de informações falsas”, diz trecho da decisão.
O juiz também estabeleceu uma multa diária de R$ 10 mil caso Lúdio descumpra a decisão e mantenha a propaganda negativa contra Botelho na internet. A defesa do candidato do PT terá um dia para se manifestar, e, em seguida, o processo será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral para avaliação.
Com Assessoria
Anexos:
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Alerta do Estado: MT confirma 1º caso de intoxicação por metanol
Operação apreende 103 kg de drogas estimadas em R$ 1,5 mi
Governo confirma inauguração da ZPE de Cáceres nesta 6ª feira
Operação da PC alerta: criminosos usavam senhas de servidores
PF e Receita Federal: operações barram contrabando de cigarros eletrônicos
Energia em MT: AL convoca Aneel para debater contrato de concessão
Votação da LDO é adiada para novembro, beirando cinco meses de atraso
Em propriedades rurais: PC derruba esquema de furtos de cabos de cobre
Gaeco deflagra operação; empresas de fachada para lavagem de dinheiro
A inovação como elo entre o conhecimento e a prosperidade