Da Redação
"As forças de segurança apreenderam, na noite desta terça-feira (21/10), 103 quilos de entorpecentes, três veículos, três espingardas e uma embarcação, na região de fronteira em Cáceres. Com as apreensões, o prejuízo estimado às facções criminosas é de aproximadamente R$ 1,5 milhão" - pontua o Estado.
Via Comunicação, complementa:
A ação faz parte das operações Protetor das Divisas e Fronteiras e Tolerância Zero, e contou com a participação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), e do Exército Brasileiro.
Após troca de informações entre as instituições, as equipes identificaram que um grupo de pessoas estaria transportando drogas na região de fronteira. Durante a verificação, os policiais abordaram dois veículos ocupados por quatro homens.
Na revista de um dos carros, foram encontrados 54 quilos de pasta base de cocaína, 10 quilos de cloridrato de cocaína e 39 quilos de maconha, dos quais 12 eram do tipo conhecido como “dry” ou “maconha gourmet”. Este tipo de entorpecente possui elevado teor de THC (tetrahidrocanabinol) e alto valor no mercado ilegal por ser utilizada por pessoas com mais poder aquisitivo.
Questionados, os suspeitos afirmaram ter pego a droga em um sítio às margens do Rio Jauru. No local indicado, os policiais encontraram mais um envolvido, além de apreender um veículo, três armas de fogo e uma embarcação utilizada para o transporte do material ilícito.
Diante dos fatos, os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Especial de Fronteira (Defron), para as providências cabíveis.
Com Fabiana Mendes/Sesp-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Alerta do Estado: MT confirma 1º caso de intoxicação por metanol
Governo confirma inauguração da ZPE de Cáceres nesta 6ª feira
Operação da PC alerta: criminosos usavam senhas de servidores
PF e Receita Federal: operações barram contrabando de cigarros eletrônicos
Energia em MT: AL convoca Aneel para debater contrato de concessão
Votação da LDO é adiada para novembro, beirando cinco meses de atraso
Em propriedades rurais: PC derruba esquema de furtos de cabos de cobre
Gaeco deflagra operação; empresas de fachada para lavagem de dinheiro
A inovação como elo entre o conhecimento e a prosperidade
Decisão: STJ reconhece violação e acata recurso do MP