Da Redação
"O uso da telemedicina, o cuidado integrativo e as linhas de cuidado na saúde mental fazem parte da agenda do encontro Saúde Mental – Novo Olhar para Mato Grosso, que será realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso - no próximo dia 19", assinala o TCE-MT.
Via Comunicação - informa:
Divididos em nove painéis, os temas vão ampliar o debate sobre o alcance das políticas públicas no setor.
Conduzida pelo presidente da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social (Copspas), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, a programação terá início às 8h e segue até às 18h, no auditório “Lenine de Campos Póvoas”, da Escola Superior de Contas do TCE-MT. Clique aqui para se inscrever.
Na ocasião, a secretária de Saúde e Saneamento Básico de São José do Rio Claro (300 km de Cuiabá), Cleide Maria Anzil, vai explicar como o município reorganizou sua Rede de Atenção Psicossocial (Raps), garantindo um aumento de 145% nos atendimentos nos últimos quatro anos.
Os resultados foram apresentados no 1º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde, em março, e mostram, por exemplo, como a implantação de uma Agenda Permanente de Saúde Mental em todas as Unidades Básicas de Saúde ajudou a gestão a estratificar riscos entre os pacientes, assegurando tratamento conforme suas necessidades.
Ao longo do dia, médicos, pesquisadores, psicólogos e gestores também tratarão sobre políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) e saúde mental na atenção primária. Por fim, haverá um debate com todos os painelistas e o conselheiro Guilherme Antonio Maluf fará a leitura de uma carta aberta elaborada durante o encontro.
Clique aqui e confira a programação completa do evento.
Com Comunicação TCE-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade