A ampliação do número de vagas nas escolas e creches municipais foi uma das propostas apresentadas pelo candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), aos moradores dos bairros Osmar Cabral, Dom Aquino e Novo Paraíso II. De acordo com o emedebista, logo no primeiro ano de gestão, serão criadas cerca de 2,4 mil vagas, em parceria com entidades filantrópicas.
Na quarta-feira (04), o emedebista realizou caminhada pelas ruas do Osmar Cabral e, na sequência, participou de reuniões no Dom Aquino e Novo Paraíso II, organizadas pelos candidatos a vereador Luis Claudio e Profª Débora Marques, respectivamente. Nas agendas, o candidato da coligação Por Amor a Cuiabá, enfatizou que a educação continuará sendo prioridade na Administração Municipal.
Kennedy contou ainda que já consta em seu plano de governo aumento no número de unidades da rede municipal com a jornada escolar em tempo integral. Essa iniciativa foi implantada pela atual gestão do MDB, em 2019, na EMEB Francisca Figueiredo de Arruda Martins, no Jardim Eldorado. Outra proposta apresentada foi a criação do Kit Higiene Bucal, que será distribuído aos mais de 58 mil alunos.
“O nosso plano é construir novas unidades escolares e seguir esse trabalho de redução do déficit de vagas. No entanto, essa demanda exige uma urgência maior e, por isso, vamos consolidar essa parceria com entidades filantrópicas e, de imediato, ofertar mais de 2,4 mil novas vagas. Isso será feito para beneficiar todas as regiões da cidade, assim como a jornada integral e o kit de higiene bucal”, contou.
O candidato lembrou que, nos últimos oito anos, a gestão do MDB promoveu uma série de avanços na educação municipal, que vão de construção e reforma de unidades até a implantação de programas para alunos e servidores. Kennedy citou como exemplo o Kit Escolar, com entrega de uniforme e material escolar, o Matricula Web, a climatização das estruturas, o Hora Estendida, concurso público e valorização dos profissionais.
“Tudo que foi feito para beneficiar a vida dos alunos e dos profissionais da educação será mantido e melhorado. Nesses últimos anos, a educação tem sido tratada com a importância que merece e não será diferente na nossa gestão. Vamos avançar ainda mais, modernizar, dar mais conforto e garantir que a mãe e o pai fiquem tranquilos enquanto seus filhos estão nas nossas escolas e creches”, pontuou Kennedy.
Da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Secretaria de Infraestrutura de MT: trânsito liberado na Miguel Sutil
Tarifaço é ineficaz até para americanos, diz economista de Harvard
Secretário alerta: MT poderá ter uma redução de 30% na arrecadação
VG confirma prioridades: Rodoviária, IML, Mercado, maternidade e DAE
Juizado Ambiental apreende quase duas toneladas de carvão mineral
Cesta básica volta a ficar abaixo dos R$ 800, aponta estudo
A Bomba-Relógio Social: Entre o MEI, o Auxílio e o Algoritmo
O valor das pequenas tradições em um mundo cada vez mais fragmentado
Adolescência, o desafio dos filhos e o aprendizado dos pais
Após ação do MP, PC prende vereador acusado de manter farmácia clandestina