Políticos e autoridades do Estado lamentaram o falecimento do jornalista e publicitário Mauro Cid, aos 80 anos, nesta terça-feira (13/8).
Nota de Pesar:
É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do jornalista e publicitário Mauro Cid, aos 80 anos, na manhã desta terça-feira (13), em decorrência de uma pneumonia. Mauro foi um dos grandes nomes da comunicação política de Mato Grosso. Chefiou a Casa Civil, a Secretaria de Estado de Comunicação, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá e Secretaria da Câmara de Vereadores da Capital do Estado.
Também fundou MCA, agência pioneira de propaganda em Mato Grosso. Peço a Deus que conforte o coração da família e dos amigos nesse momento de imensa dor. Mauro deixa quatro filhos, Gustavo, Joana Carolina, Fernanda e Humberto Frederico -, e sete netos, Frida, Guilherme, Valentina, Maitê, Alice, Luna e Lisa.
“Mauro Cid é um dos pioneiros da comunicação política em Mato Grosso, um dos grandes marketeiros desse estado. Peço a Deus para dar conforto e levar paz aos corações dessa família que estão sofrendo essa perda.”
Eduardo Botelho
Nota de Pesar:
Com profundo pesar, recebi a notícia do falecimento do jornalista e publicitário Mauro Cid, nesta terça-feira (13), aos 80 anos, por complicações de uma pneumonia. Pioneiro do marketing eleitoral e um dos precursores da comunicação política em Mato Grosso, Mauro Cid conduziu diversas campanhas vitoriosas. Fundou a MCA, uma das primeiras agências de propaganda de Mato Grosso, na década de 1980.
Foi secretário de Comunicação do Estado de Mato Grosso, da Câmara de Cuiabá e da Prefeitura de Cuiabá. Tive a oportunidade de ter uma convivência mais próxima com ele no período em que fui vereador por Cuiabá. Sempre tivemos uma boa relação. Ele era muito amigável, afável e atencioso no trato comigo e com todas as pessoas do nosso convívio na Câmara. Mauro Cid deixa um grande legado.
Meus sentimentos aos filhos, netos e todos os familiares, amigos e colegas de trabalho de Mauro Cid. Que Deus conforte os corações neste momento de perda.
A memória de Mauro Cid estará sempre presente.
Lúdio Cabral
Nota de Pesar:
O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do jornalista e publicitário Mauro Cid nesta terça-feira (13.08). Ele tinha 80 anos e faleceu em decorrência de uma pneumonia.
"Com tristeza, recebemos a notícia do falecimento de Mauro Cid, uma grande perda para a comunicação política do nosso Estado. Eu e minha esposa, Virginia, pedimos que Deus possa confortar os corações enlutados nesse momento de grande dor", manifestou o governador Mauro Mendes.
Formado em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Direito, Mauro Cid atuou em veículos de comunicação em Mato Grosso e teve, na trajetória, diversas passagens pelo Governo de Mato Grosso.
O jornalista chegou a comandar a Casa Civil na gestão do governador José Fragelli, na década de 70, e a Secretaria de Comunicação no governo de Júlio Campos, em 1984.
A secretária de Estado Comunicação, Laice Souza, também manifestou pesar pela morte do profissional.
"Com pesar, recebi há pouco a notícia do falecimento do jornalista, publicitário e marqueteiro político Mauro Cid, um profissional com importante atuação na comunicação e na política de Mato Grosso. Que Deus possa consolar os familiares e amigos, para que encontrem forças e amparo nesse momento de grande tristeza. Ele deixa um legado na comunicação que poucos profissionais têm em seu currículo", disse.
Mauro Cid deixa quatro filhos e sete netos.
As informações de velório e enterro ainda não foram divulgadas.
TCE - Moção de pesar a Mauro Cid
Por unanimidade, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) aprovou moção de pesar ao jornalista e publicitário Mauro Cid. A homenagem foi proposta pelo presidente, conselheiro Sérgio Ricardo, durante a sessão ordinária desta terça-feira (13), data de falecimento do comunicador, de 80 anos.
“Mauro Cid foi quem instalou a primeira agência de publicidade em Mato Grosso, também foi secretário-chefe da Casa Civil e de Comunicação de alguns governos e um grande amigo meu. Fica registrada a moção de pesar a este importante cidadão mato-grossense”, pontuou Sérgio Ricardo.
O conselheiro-ouvidor do Tribunal, Antonio Joaquim, também enalteceu a trajetória de Cid. “Foi um grande amigo que tive na vida, que, desde quando cheguei em Cuiabá, sempre me dispensou muito carinho. Aprendi muito com ele, então, quero reiterar as palavras do presidente, porque esta é uma perda enorme.”
Formado em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Direito, Mauro Cid ficou conhecido por profissionalizar as campanhas políticas no Estado, tendo atuado em importantes pleitos nas últimas décadas.
Atualizada às 19h37

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!