Compartilhar conhecimento, experiências e conhecer um mundo cheio de opções de carreiras industriais: essa é a essência do Mundo Senai. O evento, que ocorre de forma simultânea em todo país, em que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) abre as portas para milhares de estudantes possam conferir de perto as oportunidades de formações profissionais.
Em Mato Grosso não poderia ser diferente, as 13 unidades da instituição receberam durante os dias 7, 8 e 9 de agosto mais de 4 mil estudantes com uma programação especial para demonstrar as possibilidades para as carreiras na indústria por meio do ensino técnico.
Toda unidade Senai de Mato Grosso tem sua própria programação voltada ao público, que pode envolver atividades como: visitas aos ambientes e demonstração das estruturas das unidades, palestras, oficinas rápidas, como por exemplo: elaboração de currículo e uso de inteligência artificial, entre outras atividades.
"Nós gostamos de reforçar que o Mundo Senai é sempre uma ótima oportunidade par que os estudantes conheçam as instalações, os cursos ofertados e as possibilidades que a instituição oferta. É uma forma de promover uma interação de qualidade entre a instituição e toda a comunidade com objetivo de demonstrar o compromisso do Senai MT com a educação profissional”, reforça a gerente executiva de Educação Profissional e Superior do Senai MT, Jocely Nogueira.
Os jovens querem ensino técnico
Apesar de estarem em uma fase de definição do futuro e da carreira que pretendem seguir, os jovens desconhecem a educação profissional – formação que abrange cursos técnicos, de qualificação, cursos superiores de tecnologia, entre outros voltados ao mercado de trabalho. Pesquisa do Senai Nacional mostra que 42% dos brasileiros de 14 a 24 anos conhecem pouco ou nada sobre a formação técnica.
Para esclarecer a população sobre o que é a educação profissional, as opções de cursos e as oportunidades de trabalho na indústria, o Senai realiza o Mundo Senai. O evento acontece simultaneamente em 410 escolas da rede espalhadas por mais de 390 municípios nas 27 unidades federativas.
Por Amanda Simeone/Comunicação Senai-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!