Da Redação
A Polícia Federal assinala que "em ação conjunta com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), deflagrou, na quinta-feira (8/8), a terceira fase da Operação Incursões Sararé, que visa à proteção dos povos originários na Terra Indígena Sararé, localizada no município de Pontes e Lacerda".
Segundo a PF, "o objetivo da operação é apoiar a Funai no atendimento aos anseios da população indígena que sofre com a invasão de suas terras e o desmatamento desenfreado de suas matas, gerando desequilíbrio ambiental e poluição dos rios que perpassam a Terra Indígena".
Via Comunicação - reforça:
Os policiais federais e servidores da Funai realizaram patrulhamento preventivo na região. Na ação, a Polícia Federal apreendeu uma arma de fogo com onze munições, deixada na TI por garimpeiros que teriam saído às pressas no último dia 4/8, em situação de conflito com indígenas residentes na área.
As investigações prosseguirão, para identificação do proprietário da pistola apreendida e confirmar as circunstâncias de seu aparecimento no interior da Terra Indígena.
Com Comunicação PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China