Da Redação
Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro MDB) "recebeu a visita do ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Vinicius Mendes de Carvalho, para discutir o fortalecimento interno do município junto ao Governo Federal. O encontro, ocorrido na quinta-feira (4), contou com a presença do controlador-geral do município, Hélio Santos Souza", pontua a gestão.
“Tivemos a honra de receber a visita do ministro da Controladoria Geral da União para falarmos sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido na CGU, especialmente no que diz respeito à integridade, transparência, compliance, e uma forma de contribuir e de estimular um fortalecimento efetivo do controle interno dentro dos entes federativos”, explicou o prefeito.
O Executivo municipal detalha:
Conforme o gestor, além da troca de ideias e experiências, o encontro serviu para ouvir do controlador-geral da União sobre as principais metas do trabalho realizado no governo federal.
“Estamos avançando bastante nos quesitos da transparência, da integridade e do compliance, isso porque há um grande fortalecimento do controle interno. Com isso, nós conseguimos administrar cada vez mais com segurança e com uma blindagem política e administrativa muito maior. Então, fico muito feliz e honrado em receber essa visita do ministro e toda a sua equipe”, reiterou Emanuel.
Segundo o controlador-geral do município, Hélio Santos, a parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a CGU diante do programa ‘Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania (UPT)’ foi um dos assuntos discutidos entre o grupo.
“Essa visita do ministro ao município foi muito boa para destacar e falar sobre essa parceria, que tem sido bastante duradoura e muito proveitosa aqui para Cuiabá”, avaliou.
O projeto
O programa ‘Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania (UPT)’ é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Maurício de Sousa, cujo objetivo é despertar em estudantes o senso de cidadania, ética, participação e responsabilidade, tendo a escola como núcleo principal de desenvolvimento das ações.
As experiências proporcionadas pelo processo de ensino-aprendizagem colaborativo são desenvolvidas em sala de aula ou ambiente virtual de aprendizagem com a participação de um educador, que pode contar com uma capacitação no Programa, em formato EAD (plataforma AVAMEC).
O UPT é voltado para estudantes do Ensino Fundamental e dispõe de materiais indicados para os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º). Além disso, há materiais complementares como vídeos, tirinhas e histórias que podem ser usados livremente pelo educador em qualquer fase escolar.
Com Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal