O juiz Wladys Roberto Freire do Amaral assumiu a titularidade da 49ª Zona Eleitoral, com sede em Várzea Grande, a partir de segunda-feira (17.06).
Anteriormente, respondeu pelo cargo, em caráter precário, o juiz Carlos Roberto de Barros Campos, titular da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, em função da antecipação do fim do biênio do magistrado Luis Otávio Pereira Marques, que tomou posse como juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), no dia 17 de maio.
O novo juiz eleitoral ingressou no Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso há quase 20 anos, e já atuou como titular nas Zonas Eleitorais de Lucas do Rio Verde, Canarana e Cáceres. Também foi juiz eleitoral auxiliar em outras eleições realizadas nos mais diversos municípios de Mato Grosso.
“A Justiça Eleitoral desempenha um papel de destaque em nosso Sistema de Justiça, pois, além da notória eficiência e qualidade dos serviços prestados à sociedade, concretiza o postulado constitucional do exercício do poder pelo povo brasileiro, que o exerce por meio de representantes eleitos em pleitos organizados, seguros e transparentes, num processo fundamental para o exercício da democracia. Em tempos de desinformação em massa (fake news), temos a plena consciência das responsabilidades e dos desafios à frente das eleições municipais deste ano, notadamente em relação à fiscalização da propaganda eleitoral e do exercício do poder de polícia no controle da legalidade. Assegurar eleições limpas, livres e transparentes é o propósito maior da nossa missão”, ressaltou o juiz Wladys Roberto Freire do Amaral.
A designação do novo juiz consta na Resolução n° 2858/2024. O processo de seleção de juiz eleitoral da 49ª ZE foi regido pelo Edital nº 10- SRMJE/CP/SGP/2024, publicado no DJE nº 4.128, de 14/05/2024. O prazo para inscrição foi de 15/05/2024 a 21/05/2024.
A 49ª Zona Eleitoral é responsável pelo município de Várzea Grande, totalizando 99.071 pessoas aptas ao voto.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan
Quando a beleza cura
Alckmin: tarifaço de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras
Ministra Cármen Lúcia ressalta não haver democracia sem parlamentos
Em Cuiabá: PF prende mulher em flagrante por tráfico de drogas
Operação da Polícia Civil derruba esquema de Bets em MT
Ensino Superior: Grupo FASIPE ganha destaque em Mato Grosso
Forças de Segurança apreendem meia tonelada de droga
A Reforma Tributária e os varejistas