• Cuiabá, 19 de Julho - 00:00:00

BOTELHO - DISTRITO INDUSTRIAL


Defensor de ações que promovam o crescimento industrial em Cuiabá e no Estado, o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, apresenta na próxima quarta-feira (19), indicações para realização de investimentos em iluminação pública, transporte e drenagem de águas pluviais, no Distrito Industrial, em Cuiabá.

As reivindicações foram feitas durante visita de Botelho, na quinta-feira (13), em uma das diversas indústrias da região, a Trael Transformadores Elétricos, que gera mais de 1.200 empregos diretos, com atuação também no mercado internacional.

Os empresários Marinaldo Ferreira dos Santos, presidente da Trael e os sócios -diretores, Alberto Uezato e Paulo Uezato, apresentaram ao parlamentar o potencial da industrialização na Capital e os principais problemas que travam o desenvolvimento do setor.

“É uma empresa de sucesso e é esse o futuro que queremos. Mato Grosso deve sair da produção primária e avançar para a industrialização cada vez mais, agregando valor aos produtos e fomentando a geração de emprego e renda”, afirmou Botelho, defendendo melhorias na infraestrutura do local.

Segundo o deputado, cursos de capacitação para oportunizar aos cuiabanos e mato-grossenses inserção no mercado de trabalho industrial são fundamentais. Isso garante mais profissionais qualificados no Estado.

Atualmente, a contratação da equipe técnica da empresa é de outros Estados, entre eles, São Paulo. É o que explica o empresário Marinaldo dos Santos.

Botelho elogiou os diretores da Trael, que “há 32 anos transformam energia em desenvolvimento para Cuiabá, mesmo tendo enfrentado diversas barreiras”.

Linhas de ônibus, de acordo com Paulo Uezato, ainda é um problema. Os colaboradores contam com transporte próprio para o município de Santo Antônio do Leverger. E mais 10 linhas de ônibus para grande Cuiabá. “Isso garante comodidade, pontualidade e segurança, pois temos trechos enormes sem iluminação pública aqui no distrito”, reforça o diretor.

INDÚSTRIA MT –A Trael nasceu pequena em 1992, os irmãos investiram na fabricação de transformadores de distribuição, força e especiais. Hoje a empresa conta com um avançado parque industrial.

Possui negócios em pelo menos 27 Estados brasileiros e em cinco países (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai). Atende concessionárias de energia elétrica, segmentos industriais, comerciais, agrícolas e de eletrificação rural.

 

Por Itimara Figueiredo/ Juliana Velasco/Assessoria (ALMT)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: