Da Redação
Em nota, o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) informa que "iniciou mutirão para reparo de vazamentos e execução de novas ligações no bairro Paiaguás que em recebendo obras de pavimentação asfáltica em novas ruas e avenidas e de recapeamento do pavimento já existente e desgastado pelo tempo e pelo uso constante".
Pontua ainda que:
O mutirão faz parte de um esforço conjunto das equipes de manutenção e comercial do DAE/VG. O objetivo do mutirão é melhorar a distribuição de água da região, com o reparo dos vazamentos que prejudicam o abastecimento, e garantir a ligação regular de água, bem como seu fornecimento em quantidade e qualidade.
Recentemente, com a inauguração da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) da Barra do Pari/Chapéu do Sol, o volume de água na rede da região aumentou significativamente, o que tem causado alguns rompimentos na tubulação. O bairro possui cerca de 3.200 ligações de água e aproximadamente 130 pedidos de novas ligações que serão realizadas durante o mutirão, bem como de novos pedidos que chegarem.
O bairro Paiaguás, que tem uma extensão de cerca de 25 km de ruas e entre oito até 10 mil casas e está passando por uma transformação significativa com obras de pavimentação de 5,5 km de asfalto novo, além da implantação de sinalização, meio-fio e sarjeta. Todas as ruas com asfalto antigo também estão sendo recapeadas, o que totalizará outros 17,7 km.
As obras de pavimentação e recapeamento estão sendo realizadas pela Prefeitura de Várzea Grande em parceria com o Governo do Estado e através de emendas do senador Jayme Campos e do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. Atualmente Várzea Grande possui 81.957 ligações de água ativas. Todas as ligações são realizadas após pedido documentado junto ao DAE/VG.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje