A Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, através do Hospital Municipal de Cuiabá – HMC inicia nesta quinta (06) a Campanha Junho Seguro, voltada para a prevenção contra queimaduras. Em comemoração ao Dia Mundial de Prevenção a Queimaduras, celebrado em 06 de junho, o HMC organizará uma série de atividades educativas e de conscientização. O evento contará com a presença de especialistas e relatos de pacientes, abordando diversas formas de queimaduras e suas prevenções.
Programação:
09h - Abertura
09h30: Palestra com cirurgião plástico do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ)
10h00: Palestra com psicóloga especializada no tratamento de queimados
10h30: Depoimentos de pacientes atendidos pelo CTQ
Ao longo do mês de junho, ações de conscientização serão realizadas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Cuiabá, com o objetivo de informar a população sobre os cuidados necessários para prevenir queimaduras elétricas, queimaduras ambientais e aquelas que ocorrem frequentemente em ambientes domésticos. A campanha terá como destaque a educação e prevenção, com palestras e oficinas informativas sobre diferentes tipos de queimaduras e medidas preventivas. Além disso, no primeiro sábado de julho, a campanha será finalizada com uma ação no Parque das Águas, em parceria com o Corpo de Bombeiros, oferecendo orientações práticas sobre prevenção e cuidados em caso de queimaduras.
Esta é a primeira vez que o município realiza uma campanha tão abrangente sobre a prevenção de queimaduras, destacando a importância do Centro de Tratamento de Queimados do HMC como referência no estado. A iniciativa reforça o compromisso do hospital em promover a saúde e segurança da população de Cuiabá.
Da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!