Neste mês de maio, o Consórcio Público Intermunicipal de Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Municípios - Consprev realizou a 1ª Capacitação de Gestores para certificação profissional, no auditório da Associação Municipal dos Municípios (AMM), em Cuiabá.
A capacitação foi oferecida a todos gestores, conselheiros e membros de comitê dos 61 (sessenta e um) municípios consorciados ao Consprev, trazendo informações suficientes para assistir os participantes a realizarem a avaliação da certificação profissional voltada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).
O evento foi um sucesso e teve início com a exposição da advogada especialista em Direito Previdenciário e Administrativo, Dra. Ruth Cardoso, militante no segmento por mais de uma década no âmbito da previdência própria, trouxe um panorama geral da parte jurídica dos regimes próprios de previdência, regras de benefícios, legislação e Administração Pública.
Não é demais ressaltar a participação do advogado especialista em Direito Público, Carlos Esteves, da Agenda Assessoria, que apresentou de forma vanguardista a possibilidade de adoção da carteira de empréstimos consignados aos segurados dos RPPS e, com maestria frisou a importância da ação para quem atua com Regime Próprio de Previdência Social (RPPS):
“O curso, oferecido quadrimestralmente pelo Consprev tem excelente índice de aprovação nos grandes institutos que habilitam os profissionais com aCertificação Profissional da Secretaria da Previdência – SPREV do Ministério da Previdência e Trabalho”.
Diversificando o grupo de especialistas que atuaram como facilitadores do evento, a advogada e especialista em Licitações e Contratos e Lei Geral de Proteção de Dados, Dra.Geissany Silva, aprofundou a temática de licitações e contratos administrativos, tema caro à administração pública e especialmente aos regimes próprios de previdência, pelos vultosos recursos por eles geridos. A advogada especialista em Licitações e Contratos, Geissany Silva, ressalta a ampla participação dos RPPS de todo o estado.
“Percebemos a comunidade engajada em levar todo o conhecimento para seus órgãos, aplicando da melhor forma possível. Essa parceria do Consprev veio para somar, oferecendo o melhor para o serviço público”, diz.
Para encerrar a capacitação, o economista Emanuel Jung Pijack, trouxe a temática de investimentos de recursos de RPPS, com as regras e limitações a eles inerentes para esclarecer muitas dúvidas que pairam na gestão desse bem público.
Da Dialum Comunicação

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!